Diretora de Loki revela inspiração no Quarteto Fantástico para a TVA


Atualizado em 23/05/2021

LOKI-Quarteto-fantastico-1024x576 Diretora de Loki revela inspiração no Quarteto Fantástico para a TVA
Imagem: TheDirect

A série mais recente da Marvel chegará às telas do Disney+ em 9 de junho. Mesmo três meses antes de estrear, Loki já havia se tornado a produção mais aguardada da história do streaming e os fãs mal podem esperar para ver o retorno de Tom Hiddleston como o Deus da Trapaça. A Marvel também vem investindo pesado na divulgação da série, lançando novos vídeos de Hidldeston a cada nova semana. Loki já ganhou dois trailers oficiais, pôsteres e teasers contendo indícios de que realmente veremos algo incrível em tela.


Sabemos que a série irá ser voltada para o Loki que fugiu com o Tesseract ao final de Vingadores: Ultimato e não veremos uma ressurreição do personagem que foi morto por Thanos em Guerra Infinita. Além disso, a série irá inserir o conceito da TVA,  a autoridade que controla qualquer tipo de variação na linha do tempo. Quando Loki fugiu com a Joia do Infinito, ele acabou criando algumas ramificações no tempo presente e a agência precisa corrigir isso. Ao invés de matá-lo, vimos em um trailer que Mobius M. Mobius (Owen Wilson) conseguiu convencer a TVA a não acabar com a vida do Deus, mas sim usá-lo para corrigir seus erros.

A produção de Loki começou há um tempo, afinal, a série deveria ter sido lançada um pouco mais cedo. Loki chegará em 9 de junho e os fãs estão ansiosos por o que esperar. De acordo com o EW, a diretora de Loki, Kate Herron, afirmou algumas fontes de inspiração que usou no seriado, como a criação da TVA. Para ela, contar sobre a agência vem um pouco de seu amor por ficção científica, além de experiências próprias que teve.

Tom Hiddleston abre o jogo sobre conexão da série Loki com Thor
Kevin Feige Confirma Versões Alternativas de Loki na Série
Vazamentos Revelam Detalhes da 2ª Temporada de Loki e What If…? [Spoilers]

“Eu realmente passei um bom tempo da minha vida trabalhando em escritórios de administração como temporária, então eu tinha muita experiência pessoal com organizações burocráticas. Eu estava, ‘Esses detalhes a gente precisa capturar’, sabendo que isso seria útil, como uma pessoa que já trabalhou em escritórios. E além disso, eu amo ficção científica e eu queria fazer uma série que fosse uma grande carta de amor ao sci-fi e que fosse cheio de coisas que me inspiraram a ser uma cineasta”;.

Ela ainda comentou sobre outras produções da Marvel que inspiraram seu trabalho:

” Nós tiramos inspiração de grandes ideias para construir a TVA, através de séries que já apareceram antes no universo da Marvel. Pegamos inspiração no Quarteto Fantástico, onde eles aparecem correndo por aí… pegamos inspiração em She-Hulk, de um jeito muito legal. Todas essas histórias foram inspiração pra mim em um sentido de, ‘Ok, o que é essa organização maluca? E como podemos torná-la real de uma forma que realmente filmássemos um programa de TV sobre eles?’”

Loki chega as telas em 9 de junho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.