A diretora de Barbie, Greta Gerwig, falou sobre sua decisão de incluir uma piada que zomba dos fãs de Liga da Justiça de Zack Snyder, em seu filme. O longa de comédia estreou esta semana e está levando todos ao cinema para conferir a aventura em live-action da boneca mais famosa do mundo. E o enredo é cheio de humor metalinguístico, uma narrativa inteligente e referências a inúmeras obras da cultura pop.
[AVISO] Spoilers de Barbie a seguir.
No entanto, nem todas as alusões agradaram a qualquer um, já que os fãs do diretor Zack Snyder têm algumas reclamações sobre um momento de Barbie. Perto do final do filme, quando a Barbie escritora (Alexandra Shipp) acorda depois de sofrer uma lavagem cerebral dos Kens, ela afirma:
“É como se eu estivesse em um sonho em que estava realmente envolvida com a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça.”
Gerwig não imaginava tamanha reação
Em uma entrevista ao ComicBook, Gerwig explicou a escolha de incluir essa piada em sua obra. A cineasta confessou que não sabia da forte presença online dos fãs de Snyder até que o filme começou a ser exibido, e detalhou o que a fala quis dizer sobre a personagem.
“Eu nem me dei conta disso“, ela disse quando perguntada sobre o fato de ter antagonizado um grupo tão forte de fãs. “Eu nem… porque não tenho interesse nessa briga, eu nem sabia, eu sabia que era algo existente. Eu não conheço todos os detalhes envolvidos. Mas é o tipo de coisa que eu meio que conheço superficialmente. Mas acho que o ponto é que foi como se a Barbie escritora tivesse um conhecimento vago sobre isso, e de repente, em determinado momento, isso realmente significou muito para ela, e depois desapareceu.“
De acordo com Gerwig, a Barbie de Shipp quis dizer que, em seu estado de sonho, ela tinha se interessado muito por algo que, na realidade, ela sabe muito pouco a respeito. O alvo da piada acabou sendo a versão do corte do diretor do blockbuster da DCEU, Liga de Justiça, que originalmente havia estreado em 2017, mas recebeu um novo lançamento em 2021.
Barbie está atualmente em cartaz nos cinemas.