Diretora de ‘As Crônicas de Spiderwick’ revela influência de ‘Mulher-Hulk’

As-Cronicas-de-Spiderwick-Disney-Plus Diretora de 'As Crônicas de Spiderwick' revela influência de 'Mulher-Hulk'

O Disney+ anunciou em 2020 o desenvolvimento de uma nova adaptação em live-action dos livros de fantasia As Crônicas de Spiderwick. A cadeira de diretora da nova série está sendo ocupada por Kat Coiro, a mesma que esteve à frente da maioria dos episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, da Marvel Studios.

A diretora concedeu uma entrevista ao Comicbook e falou sobre o trabalho realizado para a série do MCU no Disney+. Ela contou que foi um grande aprendizado e elogiou a argentina Victoria Alonso, chefe da divisão de pós-produção, efeitos visuais e animações da Marvel Studios e que também atuou como produtora em Mulher-Hulk.

Quando a futura série As Crônicas de Spiderwick se tornou o assunto da conversa, Kat Coiro revelou que está tentando levar algo que aprendeu na produção da Marvel estrelada por Tatiana Maslany.

“Olha, eu sou obcecada pela Victoria Alonso, e parte do que me deixa tão maravilhada com ela é tanto seu conhecimento técnico como a experiência que ela tem no mundo dos efeitos visuais. Tudo o que ela faz ainda está muito ligado ao íntimo e ao emocional.”

“Ser capaz de aprender todas essas habilidades para criar uma série fortemente influenciada pelo CGI, mas manter o coração, é algo que estou trazendo para Spiderwick, que tem muito CGI e muitos efeitos visuais, mas é, você sabe, essencialmente uma história sobre seres humanos.”

Além de Mulher-Hulk, Kat Coiro tem no currículo episódios das séries Girls5eva, Modern Family, Brooklyn Nine-Nine, It’s Always Sunny in Philadelphia, Disque Amiga para Matar, Single Parents, Shameless, além do recente filme Case Comigo, entre outros títulos

Do que se trata As Crônicas de Spiderwick?

As Crônicas de Spiderwick segue as aventuras dos gêmeos Simon e Jared e sua irmã mais velha, Mallory, depois que eles se mudam para a Mansão de Spiderwick e descobrem um mundo de fadas que eles nem sabiam que existia.

Os livros foram originalmente publicados em cinco partes entre 2003 e 2004, e chegaram à lista de best-sellers do New York Times ao lado de outras publicações infantis da época. Em 2008, uma adaptação cinematográfica foi lançada pela Paramount, que procurou cobrir os eventos dos cinco livros originais.

Quem está no elenco da série?

Christian Slater foi escalado para interpretar o vilão da série de As Crônicas de Spiderwick no Disney+. O ator será o ogro Mulgarath, alter ego do Doutor Dorian Brauer.

Também estão a bordo Mychala Lee, que interpretará Mallory Grace, Lyon Daniels como Jared, Noah Cottrell como Simon, e Joy Bryant, que será Helen Grace, a mãe dos irmãos Simon, Jared e Mallory.

Ainda não há previsão de data para o lançamento de As Crônicas de Spiderwick no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário