Diretor revela que Peter Jackson foi à loucura com cena épica de Darth Vader em ‘Rogue One’


Darth-Vader-em-Rogue-One Diretor revela que Peter Jackson foi à loucura com cena épica de Darth Vader em 'Rogue One'

É difícil encontrar uma história de ficção atual que não tenha usado os ensinamentos de J. R. R. Tolkien como inspiração para suas próprias tramas. O autor de O Senhor dos Anéis inspirou nomes como George Lucas e J. K. Rowling a criarem suas próprias tramas e, como sabemos, Star Wars e Harry Potter estão entre as maiores franquias da história dos cinemas. Mesmo que não tenha conseguido ver tudo isso, Tolkien certamente foi fundamental para o que hoje conhecemos como o cinema fantástico.

Peter Jackson foi o diretor escolhido para dar vida aos contos do escritor, criando a trilogia de filmes O Senhor dos Anéis. O legado da Terra Média é tremendo e, até hoje, os filmes do diretor estão entre os maiores sucessos do gênero.

Algo que ninguém sabia, porém, é que Jackson também foi fundamental na franquia de Guerra nas Estrelas, especialmente em Rogue One: Uma História Star Wars. O filme contou com o retorno do lendário Darth Vader em uma das cenas mais elogiadas da franquia, mas sem a ajuda de Jackson, isso não seria possível. 

Muitos fãs de Star Wars afirmam que Rogue One é o melhor filme da franquia Star Wars desde que George Lucas vendeu sua lendária Saga para a Casa do Mickey. É neste filme que vemos Anakin Skywalker passar pelas forças da Aliança Rebelde em uma tentativa de recuperar os planos roubados da Estrela da Morte.

Ninguém imaginaria que veríamos Vader usando seu sabre neste filme, e em uma publicação em suas redes sociais, o roteirista de Rogue One, Gary Whitta, revelou que o diretor de O Senhor dos Anéis também estava muito empolgado com a cena.

“Ainda me lembro vividamente de Gareth empolgado me mostrando o primeiro corte disso. Sem música ou efeitos visuais, fios ainda visíveis, mas mesmo naquela forma nascente, estava claro que iria conquistar o público. Pelo que me lembro, Peter Jackson estava no set naquele dia e também estava pirando.”

Quando assistimos novamente, sabendo que Peter Jackson estava envolvido, o momento de Vader pode lembrar a cena épica da Montanha da Perdição, o Lorde das Trevas, Sauron, Saruman e seu exército de Orcs.

Rogue One: Uma História Star Wars está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 22/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.