Diretor explica ausência de Ke Huy Quan em Indiana Jones 5

Ke-Huy-Quan-e-Harrison-Ford-Indiana-Jones Diretor explica ausência de Ke Huy Quan em Indiana Jones 5

O último filme de Indiana Jones estrelado por Harrison Ford traz de volta diversos alguns personagens conhecidos, como Marion Ravenwood (Karen Allen) e Sallah (John Rhys-Davies), mas houve uma ausência notável: o Baixinho, interpretado por Ke Huy Quan em Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984).

Com o quinto filme marcando a despedida de Harrison Ford e seu amado arqueólogo, muitos fãs torciam para que a Lucasfilm trouxesse de volta o sagaz ajudande de Indy no segundo longa da franquia, especialmente depois que Ke Huy Quan voltou aos holofotes com Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.

Em uma entrevista ao IGN, o diretor de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, James Mangold, respondeu sobre a ausência evidente do personagem no filme.

Nós consideramos várias coisas diferentes, mas o primeiro objetivo era construir uma história que fizesse sentido no presente, ou seja, na parte do filme ambientada em 1969“, ele disse.

Se você observar… a única pessoa que acompanhamos durante todo o percurso é o próprio Indy. Acompanhado por Helena [Shaw, interpretada por Phoebe Waller-Bridge], senti que precisávamos ter uma protagonista feminina que o desafiasse. Mas analisamos todas essas diferentes opções e tentamos descobrir como elas funcionariam. Eu simplesmente não queria ter outro adulto acompanhando a jornada“.

Além disso, o diretor de 59 anos elogiou a reviravolta na carreira do vencedor do Oscar.

Também é empolgante o que ele fez este ano, e estou muito feliz por ele ter encontrado repentinamente um novo papel para demonstrar seu talento como ator e sua incrível habilidade nas artes marciais.

Harrison Ford e Ke Huy Quan se encontram novamente

Ke-Huy-Quan-e-Harrison-Ford Diretor explica ausência de Ke Huy Quan em Indiana Jones 5

Durante a première em Los Angeles, as câmeras registraram um momento especial, quando Ke Huy Quan surpreendeu Harrison Ford e os dois deram um caloroso abraço no tapete vermelho. Quan comentou sobre o encontro:

Ele é um homem muito generoso, muito humilde. E a razão pela qual eu amo tanto atuar é por causa dele, por causa daquela experiência que tivemos em O Templo da Perdição. Então, aqui estamos nós muitos anos depois.”

Indiana Jones e a Relíquia do Destino chegará aos cinemas em 29 de junho.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário