Diretor e Showrunner Comentam Vilões de Falcão e o Soldado Invernal

Apatridas-Falcao-e-o-Soldado-Invernal-1024x576 Diretor e Showrunner Comentam Vilões de Falcão e o Soldado Invernal

Falcão e o Soldado Invernal chegou ao Disney+ na última sexta-feira. Embora primeiro o episódio não tenha trago grandes revelações, possibilidades de teorias já começaram a ser criadas, principalmente envolvendo os Apátridas, tradução escolhida para o termo Flag-Smashers em inglês. A tradução literal seria algo em torno de “esmagadores de bandeiras”, uma explicação plausível para o grupo antinacionalista que deve vir a ser o principal antagonista do seriado.


Logo no primeiro capítulo vemos como Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) vêm lidando com tudo desde os eventos de Vingadores: Ultimato. O primeiro episódio também introduz os Apátridas, um grupo anarquista que acredita que o mundo estava melhor e mais unido após o estalar de dedos de Thanos. O retorno de metade da população após o blip não foi algo totalmente aceito por todos e o resultado pode ser visto nos Apátridas.

O episódio mostra que o grupo quer um mundo unificado e sem fronteiras, algo que o diretor e a showrunner da série, Malcolm Spellman e Kari Skogland, respectivamente, comentaram em uma entrevista ao Entertainment Weekly.

“Todos os vilões na série acreditam que eles são os heróis. Eles podem ser eloquentes nessa questão de explicar o que eles estão lutando, de uma forma que até os heróis ficam, ‘Uau, eles têm um ótimo ponto de vista’. Eles todos existem em um mundo que é muito familiar ao mundo que existe hoje em dia. Thanos foi dispensado e metade da população desapareceu e então voltou. Isso criou uma crise global, assim como a crise global que temos hoje em dia. E dessa crise global, vários antagonistas foram criados, mas eles estão respondendo por alguma coisa que os heróis também concordam, assim como os cidadães. Eles estão ‘Nossa, essa é uma situação difícil, talvez eles não estejam completamente errados’. Essa sequência de cenas leva para algo incrível porque, quando pensávamos que heróis seriam vilões?”, comentou Spellman.


Skogland ainda adicionou:

“Os quadrinhos são uma boa fonte, mas nossa história é única. Elas podem ter se originado nos quadrinhos, mas não são exatamente o que está nos quadrinhos, nossos personagens são únicos e evoluídos, não copiados. Nós não estamos duplicando uma história e não estamos duplicando um personagem. Isso significa que se nós surgirmos com um grupo e precisarmos de um nome para ele, então sim, nós vamos investigar e procurar algo que seja relevante”.

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+, com novos episódios toda sexta-feira.

Veja Também

Ator de Falcão e o Soldado Invernal Garante que Chris Evans é Insubstituível
Quem é o Torres de Falcão e o Soldado Invernal?
4 Perguntas que Ficaram após o Primeiro Episódio de Falcão e o Soldado Invernal

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário