Sempre ficou muito claro que Falcão e o Soldado Invernal seguiria um ritmo muito diferente de WandaVision no MCU. Enquanto o cenário do seriado anterior trouxe a Feiticeira Escarlate e o Visão seguindo um ritmo de sitcoms antigas, o novo seriado se passa todo no “presente” e foi inspirado nos tradicionais filmes clássicos de duplas de amigos em novas aventuras. Como resultado, o público moderou suas expectativas e agora está pronto para qualquer tipo de novo conteúdo que venha pela frente.
Uma coisa que as duas séries têm em comum é o fato de nos deixarem curiosos após cada episódio. O capítulo de estreia de Falcão e o Soldado Invernal chegou ao Disney+ sem grandes reviravoltas, mas com novidades o suficiente para nos deixar intrigados. Após os quase 45 minutos de episódio, algumas perguntas já podem começar a ser feitas sobre o futuro.
O futuro de Batroc
Uma vez que a série da Marvel contará a história dos dois melhores amigos do Capitão América, nada melhor que trazer um velho conhecido de Steve Rogers logo no primeiro episódio. Georges Batroc apareceu em Capitão América: Soldado Invernal e é também um velho inimigo de Rogers nos quadrinhos.
Na série, ele foi visto em uma sequência de luta contra Sam e depois apareceu voando por aí em um traje de wingsuit. Mas será que o veremos mais uma vez? Falcão e o Soldado Invernal tem um número considerável de vilões e rever um deles parece pouco provável.
Flag-Smasher terá seu próprio super soldado?
Embora Sam Wilson não tenha dito, ficou bem claro que as palavras Super Soldados apareceram em sua mente ao ver o líder dos Flag Smashers em ação. Não é todo mundo que consegue chutar uma pessoa e fazê-la voar contra uma parede com uma força absurda.
O conceito dos super soldados está frequente nas histórias dos quadrinhos do Capitão América e se for esse caso, precisamos pensar em quem criou o super soldado em questão. A resposta óbvia seria o Barão Zemo, cuja participação na série já foi confirmada.
Como Sam e Bucky irão se encontrar?
Ainda no primeiro episódio, os dois protagonistas não se encontraram, não se falaram e nem ao menos lembraram um do outro. Existem mágoas do passado guardadas ali e ambos estão lidando com luto de sua própria forma.
Sabemos que Bucky e Sam nunca foram realmente melhores amigos, mas a série precisará uni-los de alguma forma. A resposta pode estar no possível super soldado que vimos no primeiro episódio. Caso esteja preocupado, Sam pode ligar para o único ex-agente da Hydra que ele conhece.
Como John Walker virou o Capitão América?
Assumir o manto do Capitão é uma responsabilidade tremenda, carregada de um grande significado. É compreensível, inclusive, entender porque Sam Wilson não se sente preparado para o desafio, afinal, o que Steve Rogers fez foi lendário. Ele lutou ao lado do herói por muito tempo e mesmo assim não se acha digno de seguir seu legado, razão pela qual entrega o escudo ao Museu Smithsonian.
É também compreensível entender o motivo de sua confusão quando um homem aleatório aparece na televisão empunhando o escudo de Steve, sem nenhum motivo aparente para isso. Ainda não sabemos suas qualificações ou quem ele é, apenas que é interpretado por Wyatt Russell.
Ainda estamos no começo e muito conteúdo novo deve chegar por aí em Falcão e o Soldado Invernal.
A série é exibida semanalmente no Disney+, como novos episódios chegando sempre às sextas-feiras.
Veja Também
• Atrações Mundiais Foram transformadas no Escudo do Capitão América
• Antigo Inimigo do Capitão América aparece em Falcão e o Soldado Invernal
• Como Falcão e o Soldado Invernal se Encaixa na Linha Temporal do MCU?
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus