Diretor de Toy Story reprovou o spin-off Lightyear, diz jornalista

Buzz-Lightyear-Chris-Evans Diretor de Toy Story reprovou o spin-off Lightyear, diz jornalista

De acordo com um jornalista, o diretor de Toy Story, John Lasseter, não poupou críticas ao trabalho feito em Lightyear. Em 2022, a animação dirigida por Angus MacLane foi lançada pela Pixar como um spin-off do herói titular que foi criado para a clássica franquia iniciada em 1995. Com a sua estreia sendo rodeada de algumas controvérsias, o filme parece também não ter agradado o responsável por ter trazido o personagem à cultura pop.

Uma nova informação diz que o diretor original da primeira franquia do estúdio, Toy Story, não gostou nem um pouco da forma como a Pixar desenvolveu seu personagem em Lightyear. Na newsletter do jornalista Matthew Belloni para o Puck News, Lasseter, que agora é chefe da Skydance Animation, está sendo “extremamente crítico” da estratégia de animação da Disney e sua subsidiária.

De acordo com duas pessoas que falaram com ele, Lasseter tem sido extremamente crítico de Lightyear e Mundo Estranho, os dois fracassos de animação de US$ 200 milhões da Disney este ano”, disse o repórter. “Especialmente aquele baseado no personagem Toy Story que Lasseter criou e cultivou por 25 anos. Ele vê uma grande oportunidade de realinhamento no espaço da animação”.

Angus MacLane fala sobre ter usado Buzz Lightyear como inspiração para o spin-off

Recentemente, o diretor de Lightyear comparou o personagem original com o protagonista do spin-off e explicou como foi sua inspiração para ecoar o Buzz de Lasseter.

Bem, Buzz tem uma função na história de Toy Story diferente do que em Lightyear, no sentido de que, como personagem secundário, ele pode ser o ajudante”, ele disse ao Deadline. “Ele é muito mais o alívio cômico e a profundidade de sua emoção não precisa ser tão profunda naquele filme”. 

Portanto, para Lightyear, o que identificamos como traço unificador em Buzz é que o personagem sempre discordou sobre a natureza da realidade”, ele continuou. “Então, mesmo que não fôssemos fazer um filme em que ele descobrisse que na verdade é um brinquedo, queríamos ter uma maneira de ecoar isso”.

Todos os filmes de Toy Story, assim como Lightyear, estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário