Diretor de Thor quer lançar sua versão de ‘O Mundo Sombrio’, com um toque do SnyderCut


Thor-O-Mundo-Sombrio-SnyderCut-1024x576 Diretor de Thor quer lançar sua versão de 'O Mundo Sombrio', com um toque do SnyderCut

Depois que Zack Snyder começou sua longa e vitoriosa campanha para o lançamento de sua versão de Liga da Justiça, o assunto se tornou pauta no ramo do entretenimento. O filme ficou conhecido como SnyderCut e, após longos anos de desenvolvimento, Snyder conseguiu que o filme chegasse à plataforma de streaming HBO Max. O SnyderCut foi um verdadeiro sucesso, apesar de suas mais de 4 horas de duração, o que abriu as portas para que outros diretores trilhassem o mesmo caminho. Um deles foi Alan Taylor, responsável pela direção de Thor: O Mundo Sombrio.

A franquia Thor foi a primeira a confirmar um quarto filme dentre todas as trilogias do Universo Cinematográfico da Marvel. Ainda este ano, descobrimos que Capitão América seguirá o mesmo destino, com um quarto filme sendo anunciado momentos antes do fim da primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernal.

Quem vê a expectativa do público para Thor: Love and Thunder pode não lembrar do fiasco de bilheteria que foi seu segundo capítulo. O Mundo Sombrio nos trouxe os elfos negros e Malekith, importantes vilões dos quadrinhos e que foram transformados em verdadeiros fracassos.

Assim como fez Snyder após o baixo rendimento de Liga da Justiça, Taylor revelou que a versão de O Mundo Sombrio que chegou aos cinemas não foi aquela que ele projetou e que assinou contrato para desenvolver. Em uma nova entrevista ao Inverse, o cineasta revelou que adoraria dar ao filme um toque de SnyderCut, com uma nova edição e uma repaginada na história.

”Para mim, o processo não foi divertido. Eu foquei toda a minha atenção em fazer um certo tipo de filme, mas todo o processo de edição contou com decisões que foram feitas para mudá-lo bastante. Meu maior arrependimento foi que o filme que foi lançado foi também mudado de uma forma que eu não podia mexer muito. Eu gravei todo o material que foi colocado no filme, mas ele foi projetado para um filme, e então os principais pontos da trama foram revertidos, o que não é a forma ideal de trabalhar.”

Taylor comentou ainda sua opinião sobre o trabalho de Snyder e a falta de perspectiva para ver sua ideia decolar:

“Eu estava torcendo por ele quando ele fez o que fez e fiquei pensando, ‘Será que ele vai conseguir? Isso é incrível’. Eu acho que todo diretor estava torcendo por ele. Eu amaria fazer isso, você pode imaginar? Eles me dariam milhões de dólares, assim como deram para ele, para refazer. Eu não acho que vou receber a mesma ligação que ele recebeu.”

O lançamento de Thor: Love And Thunder está marcado para 6 de Maio de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.