Diretor de ‘Pobres Criaturas’ fala das cenas íntimas de Emma Stone

Emma-Stone-Pobres-Criaturas Diretor de 'Pobres Criaturas' fala das cenas íntimas de Emma Stone

Já sabíamos que Pobreas Criaturas, uma adaptação com toques de ficção científica do best-seller de Alasdair Gray, teria momentos bastante intensos, já que o filme foi oficialmente classificado nos Estados Unidos como Restrito, ou seja, proibida a presença de menores de 17 anos sem um pai ou responsável legal adulto.

Um recente vídeo promocional nos deu uma breve prévia do que esperar, mas agora que as primeiras reações surgiram após a estreia no Festival de Cinema de Veneza, veio à tona que essas cenas são muito mais ousadas do que inicialmente havíamos sido levados a acreditar.

Durante a conferência de imprensa (via Variety), o diretor Yorgos Lanthimos falou sobre o comprometimento da estrela Emma Stone em filmar essas sequências difíceis e disse que gostaria que ela estivesse presente para falar sobre o filme e sua personagem.

É uma pena que a Emma não possa estar aqui para falar mais sobre isso, porque tudo virá de mim”, ele disse. “Primeiro de tudo, o sexo é uma parte intrínseca do próprio romance, a liberdade dela sobre tudo, incluindo sexualidade. Em segundo lugar, foi muito importante para mim não fazer um filme que fosse pudico, porque isso seria como trair completamente a personagem principal.”

Tínhamos que ter confiança de que a Emma não teria vergonha do seu corpo, nudez, de se envolver nessas cenas e ela entendeu isso imediatamente”, ele acrescentou. Sobre a presença de um coordenador de intimidade, ele disse:

No começo, essa profissão parecia um pouco ameaçadora para a maioria dos cineastas, mas acho que é como tudo: se você está com uma pessoa boa, é ótimo e você percebe que na verdade precisa delas”, Lanthimos disse sobre a adição de Elle McAlpine à equipe. “Ela tornou tudo muito mais fácil para todos.”

Pobres Criaturas é sobre o quê?

Emma-Stone-e-Mark-Ruffalo-Pobres-Criaturas Diretor de 'Pobres Criaturas' fala das cenas íntimas de Emma Stone

Pobres Criaturas é a incrível história e a evolução fantástica de Bella Baxter (Stone), uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco convencional cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Ávida por conhecer o mundo que lhe falta, Bella foge com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado esperto e devasso, em uma aventura frenética pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella se torna firme em seu propósito de lutar pela igualdade e libertação.

O roteiro é baseado no livro de mesmo nome do autor escocês Alasdair Gray. No romance, a personagem Victoria Blessington se afoga para escapar de seu marido abusivo e ressuscita como Belle Baxter, uma “bela e volátil erotomaníaca trazida de volta à vida com o cérebro de uma criança”.

O elenco de Pobres Criaturas também conta com Ramy Youssef, Christopher Abbott, Jerrod Carmichael, Margaret Qualley, Suzy Bemba, Kathryn Hunter e Wayne Brett. Tony McNamara, que também escreveu os roteiros de Cruella A Favorita, está à bordo do mais recente lançamento de Lanthimos.

Pobreas Criaturas estreia em dezembro nos Estados Unidos e em fevereiro no Brasil.

Atualizado em 01/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário