Diretor de ‘Pantera Negra 2’ revela último diálogo com Chadwick Boseman

Chadwick-Boseman Diretor de 'Pantera Negra 2' revela último diálogo com Chadwick Boseman

O diretor de Wakanda Para Sempre, Ryan Coogler, fez um relato comovente da conversa final que teve com Chadwick Boseman, a estrela de Pantera Negra que faleceu em 2020 após uma batalha confidencial de anos contra o câncer de cólon.

O cineasta revelou no podcast oficial do filme Pantera Negra 2 que quase se afastou da direção de Wakanda Para Sempre após a morte de Boseman, e contou como foi conversa final que teve com o ator.

“Minha última conversa com ele foi ligar para ele e perguntar se ele queria ler o roteiro de Wakanda Para Sempre antes de eu receber anotações do estúdio. Essa foi a última vez que conversamos. E sim… ele faleceu talvez algumas semanas depois que eu terminei.”

Quando perguntado o que Boseman disse em sua conversa, Coogler ficou emocionado e esperou um pouco antes de continuar. Na época, tanto Ryan Coogler quanto o produtor de A Voz Suprema do Blues, Denzel Washington, estavam tentando falar com Boseman, então Coogler mandou uma mensagem para o ator. Foi quando Boseman ligou de volta.

“E eu poderia dizer que ele estava deitado quando estávamos conversando. E Simone [esposa de Boseman] estava com ele. E ele expulsou Simone porque não queria que ela ouvisse nada que pudesse colocá-lo em problemas com seu NDA [acordo de confidencialidade]. E ela não queria deixá-lo. Então eu poderia dizer que algo estava acontecendo, você sabe. Mas eles estavam brincando e rindo. Ele falou sobre como eles estavam planejando o casamento na Carolina do Sul e quantas pessoas eles iriam convidar… E ele perguntou sobre meu filho porque ele havia perdido o chá de bebê.”

Chadwick estava muito cansado

Chadwick explicou que não queria ler o roteiro de Wakanda Para Sempre ainda porque “não queria atrapalhar quaisquer anotações que o estúdio pudesse fazer ou o que você tem”. No entanto, Ryan descobriu mais tarde que a verdadeira razão pela qual Boseman não queria ler o roteiro era que ele estava simplesmente “cansado demais para ler qualquer coisa”.

A lembrança do diretor deixa claro que ele também não fazia ideia sobre a doença de Boseman antes de sua morte. Certamente podemos entender por que Coogler quis homenagear Boseman, que foi considerado um grande talento de sua geração, com o enredo de Wakanda Para Sempre parcialmente centrado na morte de seu personagem, o rei T’Challa, e os personagens ao redor lidando com a perda.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega aos cinemas em 10 de novembro, mas haverá também sessões de pré-estreia no dia 9.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário