Diretor de ‘Morbius’ responde às críticas negativas ao filme de Jared Leto


Morbius Diretor de 'Morbius' responde às críticas negativas ao filme de Jared Leto

Estrelando Jared Leto como Dr. Michael Morbius, o cientista que virou vampiro, Morbius é a mais recente adição da Sony ao seu universo cinematográfico do Homem-Aranha. Apesar da empolgação inicial com os primeiros trailers, Morbius recebeu avaliações extremamente negativas, com muitos o classificando como um dos piores filmes da Marvel até hoje.

O projeto não faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel, embora suas tentativas de se conectar ao MCU através de duas cenas pós-créditos confusas tenham apenas aumentado as frustrações do público com o filme. Daniel Espinosa, cujos filmes anteriores incluem Protegendo o Inimigo (2012), com Denzel Washington e Ryan Reynolds, e Vida (2017), com Reynolds e Jake Gyllenhaal, falou sobre a má recepção ao longa.

Morbius certamente atraiu muito mais atenção de fãs e críticos do que a maioria dos outros filmes que Daniel Espinosa dirigiu, já que carrega o peso comercial que vem com o rótulo Marvel, juntamente com o interesse do público em ver Jared Leto dando vida ao vampiro clássico dos quadrinhos.

Antes de dirigir grandes filmes de Hollywood, Espinosa começou com filmes de baixo orçamento em seu país natal, a Suécia. Em uma entrevista recente ao Insider, Daniel se baseou em suas primeiras experiências de direção ao falar sobre a reação negativa a Morbius:

“Quando fiz meu primeiro longa, era um pequeno filme chamado Babylonsjukan, lembro-me de um dia ir para casa no metrô e tomar alguns drinques, então estava um pouco bêbado. Alguém me cutucou no trem e disse, ‘Eu tenho que te dizer o que há de errado com a segunda cena do seu filme’, e eu fiquei tipo, ‘Ok, tudo bem’. O que estou querendo dizer é que é uma coisa estranha fazer algo que é tão público… olha, eu tenho muito ódio de mim mesmo, então eu tenho muitas críticas ao meu próprio trabalho. Estou sempre tentando me concentrar em ser melhor. Mas também tenho orgulho do que faço. Há partes em todos os meus filmes das quais estou muito orgulhoso.”

Os comentários de Espinosa mostram que ele está levando as avaliações negativas do seu próprio jeito, e ainda é capaz de encontrar coisas para se orgulhar em Morbius. Com 200 avaliações registradas até o momento no Rotten Tomatoes, o filme de Jared Leto atualmente tem uma aprovação de apenas 16% da crítica. Essa é a pontuação mais baixa da crítica especializada para qualquer um dos spin-offs do Homem-Aranha da Sony até o momento.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.