Diretor de ‘Lilo & Stitch’ ficou chateado com elogios a ‘Frozen’


Frozen Diretor de 'Lilo & Stitch' ficou chateado com elogios a 'Frozen'

Quando foi lançado em 2013, Frozen: Uma Aventura Congelante recebeu muitos elogios por mostrar que o amor verdadeiro pode ser alcançado por outros meios além de um romance. No entanto, nem todo mundo ficou feliz com isso, já que Chris Sanders, diretor de Lilo & Stitch, ficou chateado com a exaltação direcionada à animação de Anna e Elsa.

Em uma entrevista ao The New York Times, ele desejou que as pessoas prestassem mais atenção em como Lilo & Stitch adaptou a história da irmandade depois que percebeu que as pessoas estavam elogiando Frozen por algo que fizeram primeiro.

“Para ser claro, eu acho Frozen ótimo. Mas foi um pouco frustrante para mim porque as pessoas estavam tipo, ‘Finalmente, um relacionamento não romântico com essas duas garotas’, e eu pensei: ‘Nós fizemos isso! Isso absolutamente já foi feito antes.”

Lilo & Stitch foi lançado em 2002, mais de uma década antes da estreia de Frozen: Uma Aventura Congelante nos cinemas em 2013. O filme se concentra em Lilo, cujo único membro da família é sua irmã mais velha Nani depois que seus pais morreram em um acidente de carro.

As duas irmãs estão à beira da separação, pois uma assistente social está preocupada com o fato de Nani ser incapaz de cuidar adequadamente de sua irmã. Lilo faz amizade com um alienígena chamado Stitch, o que criou um desafio para Nani e Lilo provarem que podem cuidar uma da outra.

Lilo & Stitch é sobre realidade

Sanders comentou sobre a história do filme, dizendo que os fãs puderam se identificar com o enredo, pois é “baseada na realidade” onde as pessoas podem se ver.

“Lilo & Stitch tocou em questões do mundo real com as quais os membros da plateia jovem podem se identificar: Nani, forçada a se tornar a guardiã legal de Lilo depois que seus pais morreram em um acidente de carro, enfrenta lutas parentais. E uma assistente social sempre parece pegar Nani e Lilo no seu pior…”

“Quando o filme saiu, foi sobre isso que muitos críticos falaram”, disse ele. “Aqueles momentos que foram baseados na realidade de uma maneira que as pessoas pudessem se ver, e não parecia que eram personagens de desenhos animados.

Lilo & Stitch pode não ter sido o mesmo nível de sucesso dos filmes Frozen, mas foi muito amado pelo público.

Os filmes estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.