Diretor de Invasão Secreta admite que ignorou solicitação da Marvel

Invasao-Secreta-Emilia-Clarke Diretor de Invasão Secreta admite que ignorou solicitação da Marvel

Ali Selim, o diretor de Invasão Secreta, revelou que deliberadamente ignorou as instruções da Marvel Studios que o aconselhavam a não ler a série de quadrinhos que serviu de inspiração para a série do Disney+. Selim disse em uma entrevista ao Uproxx que preferiu saber como era a trama original antes de começar a filmar sua adaptação para o MCU.

Quando questionado sobre os desafios de adaptar uma história sem conhecê-la, o cineasta respondeu: “Eu não disse que não li… Eu disse que me disseram para não ler“. Ele também explicou: “Prefiro estar bem informado. E então, quando chego ao final, posso dizer: ‘Ah, entendi. É por isso que eles não queriam que eu lesse “.

As explicações de Selim estão alinhadas com suas declarações anteriores sobre a orientação da Marvel Studios quando assumiu o papel de diretor em Invasão Secreta. Em uma entrevista separada, ele disse que foi aconselhado enfaticamente a não levar em consideração as páginas da Marvel Comics, pois o criador da história original, Kyle Bradstreet, tinha uma visão distinta para o enredo da série do Disney+.

Selim esclareceu que não contribuiu para o roteiro e que muitas das decisões foram tomadas por Kyle Bradstreet e a equipe de roteiristas envolvida, explicando: “A primeira coisa que me disseram foi para não ler os quadrinhos. Isso não tinha nada a ver com o que estávamos tentando fazer aqui“.

A exigência da Marvel para Nick Fury

Nick-Fury-em-Invasao-Secreta Diretor de Invasão Secreta admite que ignorou solicitação da Marvel

Apesar de ignorar algumas das instruções da Marvel Studios, Selim também atendeu a várias outras solicitações. Uma delas envolvia a interpretação de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Executivos do estúdio orientaram Selim a retratar Fury com um estilo mais “filme noir”.

O diretor confirmou que incorporou esse feedback à produção e assegurou aos fãs que o personagem de Fury evoluiria para “um tipo mais solitário do estilo de filmes de faroeste” a cada novo episódio de Invasão Secreta. Ele mencionou que a nova interpretação de Nick Fury na série é inspirada em filmes clássicos como O Terceiro Homem, Rastros de Ódio e Os Imperdoáveis.

A solidão de Fury em Invasão Secreta contradiz a revelação no final do segundo episódio, intitulado “Promessas”, de que o ex-diretor da S.H.I.E.L.D. tem um casamento secreto. No entanto, o capítulo também revela que a esposa de Fury, Priscilla, é uma Skrull, e alguns fãs se perguntaram se o próprio Nick está ciente dessa informação.

A dúvida foi proposital

Priscilla-e-Nick-Fury Diretor de Invasão Secreta admite que ignorou solicitação da Marvel

Ali Selim comentou a ambiguidade em torno do conhecimento de Nick Fury sobre a verdadeira identidade de sua esposa em uma entrevista após o lançamento do episódio 2, dizendo que tudo foi feito propositalmente para deixar os espectadores se perguntando se Fury está ou não ciente do segredo de sua esposa.

“No roteiro, ele sabe. E quando filmamos, foi interessante que talvez ele não soubesse. No final das contas, editamos de uma forma que fez as pessoas pensarem: ‘Eu me pergunto se ele sabe ou não'”

Novos episódios de Invasão Secreta são lançados no Disney+ às quartas-feiras.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário