Diretor de ‘Encanto’ diz que a história de Abuelo Pedro seria muito mais triste


Abuelo-Pedro-Madrigal-e-a-Casita Diretor de 'Encanto' diz que a história de Abuelo Pedro seria muito mais triste

A morte de Pedro Madrigal já é uma grande tragédia em Encanto, mas uma versão inicial da história teria a feito ainda mais triste. Na animação, a família ganhou seus poderes após o patriarca ter feito um sacrifício para proteger seus três filhos bebês e a esposa. O momento é mostrado através da música “Dos Oruguitas”, que está entre os indicados ao Oscar 2022 de Melhor Canção Original.

Em Encanto, todos os elementos mágicos que acompanham os Madrigal existem por causa de um momento muito trágico no passado da família. Após serem atacados por saqueadores na aldeia em que moram na Colômbia, Pedro dá sua vida para tentar proteger sua esposa, seus trigêmeos recém-nascidos e seu vilarejo. Depois disso, Alma recebe uma vela encantada e uma casa mágica para a proteger. Quando seus filhos envelhecem, eles também ganham poderes especiais que usam para ajudar sua comunidade.

Embora este enredo já seja triste, há uma versão dele que é ainda mais dolorosa. Em sua conta do Twitter, o diretor Jared Bush respondeu uma fã, confirmando que a morte de Pedro aconteceu no aniversário de seus filhos, e revelou um detalhe que foi cortado da versão final do filme.

Além disso… teria sido ainda mais trágico”, ele continua. “Houve uma versão em que Alma teve os bebês no rio e eles nasceram no mesmo momento em que Pedro morreu. Nós uh… resolvemos não continuar com isso“.

No enredo, a morte de Pedro acontece logo depois do nascimento de seus filhos. Contudo, na primeira versão da história, ele teria chegado a conhecê-los, caso esta tivesse sido a opção escolhida. Mas ter os trigêmeos nascidos antes que todos tivessem que fugir permitiu com que ele tivesse um momento final com sua família completa antes de se despedir.

Encanto está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.