Diretor de Annabelle diz que seu novo filme é a versão de terror de Frozen


Frozen-Terror-1024x576 Diretor de Annabelle diz que seu novo filme é a versão de terror de Frozen

Desde que foi lançado em 2013, o filme Frozen: Uma Aventura Congelante já foi comparado a muitas outras obras do entretenimento. No entanto, recentemente, James Wan, diretor conhecido pelas franquias Annabelle e Invocação do Mal, fez uma afirmação inusitada em relação a seu novo filme. 

Em uma coletiva de imprensa para o Comic Book, o cineasta disse que sua obra mais recente, o longa Maligno, é a versão de terror da animação da Disney.

Aqui você tem uma história sobre Madison com sua própria relação de sangue, seu próprio irmão, que é o Gabriel, que acaba por ser uma pessoa horrível. Mas, ainda assim, sua irmã adotiva, que não é parente de sangue de forma alguma, é na verdade aquela com quem ela tem mais conexão, que é a mais amorosa. E eu senti que essa era uma história tão legal de se ver dessa perspectiva”, ele explica.

Ele ainda contou que trabalhou ao lado de Akela Cooper e Ingrid Bisu na criação deste roteiro e, a última, queria uma história de amor, mas não romântica, um conceito que se assemelha bastante à lição de Frozen.

É uma história de amor entre as duas irmãs. E eu amo isso. Eu não tinha visto isso em um filme de terror, pelo menos neste nível. É como Anna e Elsa. Mas realmente é como a versão de terror de Frozen. É amor de irmã, é vínculo de irmã”, acrescenta o diretor.

De fato, o principal fator que guia Frozen: Uma Aventura Congelante e Frozen II parte da construção e fortificação da relação entre as irmãs. Embora essa concepção tenha sido uma novidade para as animações de princesas da Disney e já tenha sido bastante discutida na mídia desde o lançamento do filme, uma comparação como a do terror de Wan é algo novo.

Maligno está disponível na HBO Max enquanto os filmes, curtas e especiais da franquia Frozen podem ser vistos no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.