Diretor de ‘Amor e Monstros’ vai comandar o live-action de ‘Merlin’ para a Disney


A-Espada-Era-a-Lei-1024x576 Diretor de 'Amor e Monstros' vai comandar o live-action de 'Merlin' para a Disney

A Disney vai produzir um live-action sobre Merlin dirigido por Michael Matthews, que trabalhou em Amor e Monstros, da Netflix. A adaptação será baseada diretamente na série de livros de T.A. Barron, que, por sua vez, inspirou a animação de 1963, A Espada Era a Lei

Há alguns anos, surgiram boatos de que Ridley Scott dirigiria um spin-off da clássica animação centrada em Merlin. Agora, o projeto volta a ser notícia, já que, de acordo com o Deadline, o filme está em desenvolvimento com a equipe de live-action da Disney. A série de livros de fantasia de T.A. Barron acompanha a história de origem de um jovem Merlin que viria a se tornar o mentor do clássico personagem literário Rei Arthur. 

Agora, o novo nome vinculado à direção da produção, Michael Matthews, que foi responsável pelo sucesso de crítica da Netflix, Amor e Monstros, assinou contrato para substituir Scott, que teve que desistir do projeto devido a conflitos de agenda.

Embora várias obras audiovisuais anteriormente tenham focado na lenda do Rei Arthur, a história de Merlin poucas vezes foi central, a principal delas sendo na série britânica Merlin, estrelada por Colin Morgan e Bradley James. A produção era exibida pela BBC One e girava em torno do personagem título, que descobre seus poderes mágicos e se envolve em conflitos para proteger Arthur, quando ele ainda não era rei, em Camelot, no reino de Albion.

Além disso, a Disney também planeja uma adaptação em live-action de A Espada Era Lei para o Disney+. O filme será um musical dirigido por Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2), escrito por Bryan Cogman (Game of Thrones) e produzido por Brigham Taylor. Ainda não se sabe se os dois projetos serão interligados.

Merlin ainda não tem previsão de estreia.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 16/10/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.