Diretor de Ahsoka está tão confuso quanto os fãs sobre Marrok

Marrok-Ahsoka Diretor de Ahsoka está tão confuso quanto os fãs sobre Marrok

Durante semanas, os fãs compartilharam suas teorias sobre a verdadeira identidade de Marrok em Ahsoka, com a maioria dos palpites apostando em Galen Marek/Starkiller e Ezra Bridger, mas quando ele foi derrotado pela ex-Jedi de Rosario Dwason no episódio da semana passada, ficou claro que nenhuma dessas ideias estava correta.

Quando uma explosão de fumaça verde saiu da ferida de Marrok enquanto ele caía no chão morto, ficou parecendo para os fãs de The Clone Wars e Star Wars Rebels que o vilão havia sido ressuscitado pela magia de Morgan Elsbeth.

Em uma entrevista com o IGN, o diretor Peter Ramsey explicou que ele e o criador Dave Filoni se aproximaram um do outro por causa de seu amor compartilhado pelos filmes de Akira Kurosawa, e esses filmes acabaram desempenhando um papel na forma como a morte de Marrok foi retratada.

É engraçado,” ele começou, “porque eu acho que originalmente não havia uma nuvem de nada. Quero dizer, sim, basicamente eu copiei completamente [o filme de Kurosawa, Sanjuro].

Parece que, inicialmente, a explosão que vimos deveria ser sangue, com a decisão de adicionar a névoa verde sendo tomada na fase de pós-produção.

Eu estava tipo, ‘O que é o Marrok? Ele é humano? Ele é mais máquina do que homem, como costumavam descrever Darth Vader às vezes?’ E era mais ou menos isso que estávamos considerando“, continuou o cineasta. “Eu fiquei pensando, ‘Seria ótimo se algo pudesse explodir dele.’ Como, qual seria a versão dele de anticongelante ou seja lá o que for? Porque não poderia ser sangue.”

Marrok-morrendo-em-Ahsoka Diretor de Ahsoka está tão confuso quanto os fãs sobre Marrok

“Então, na análise final, eu não sei o que deveria ser, mas acho que a suposição que estávamos fazendo era, ‘Bem, ele está parcialmente em um traje mecânico.’ Ou parte dele é mecânica ou algo assim, então tem alguma coisa não humana explodindo dali no final. Eu não sei o que poderia ter sido.”

Meio humano, meio mecânico

Percebendo que Ramsey não estava ciente de como isso tudo poderia se relacionar com a magia das Irmãs da Noite, o site o questionou se Marrok poderia ter sido um Inquisidor ressuscitado e forçado a trabalhar para Elsbeth. Mas parece que Dave Filoni o deixou no escuro.

Não havia nenhum desses detalhes“, ele admitiu. “Eles são bem fechados sobre muitos desses detalhes. Eles não gostam que muitas informações vazem. Ele pode ter sabido o tempo todo e ter dito, ‘Vamos fazer algo diferente’ [na pós-produção]. Mas o que eu me lembro é ele dizendo algo assim, ‘Sim, é meio mecânico. Ele não é completamente humano.'”

Só o tempo dirá se saberemos mais sobre quem e o que Marrok realmente era, mas as respostas podem vir durante os próximos episódios da série.

O Disney+ lança novos episódios de Ahsoka às terças-feiras às 22:00.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário