Diretor de ‘A Pequena Sereia’ explica porque o live-action está demorando tanto


A-Pequena-Sereia-PETA-1024x576 Diretor de 'A Pequena Sereia' explica porque o live-action está demorando tanto

Rob Marshall, diretor do live-action de A Pequena Sereia, revelou o motivo da demora para o longa sair. Já se passaram quase seis anos desde que a produção foi anunciada pela Disney, cinco anos desde que Marshall foi contratado e quase três anos desde que a estrela Halle Bailey foi escalada para o papel principal. No entanto, o filme segue aguardando para ser lançado, com previsão de chegar aos cinemas em maio de 2023. 

O diretor, no entanto, teve a chance de explicar os fatores que levaram a essa espera em uma entrevista recente ao jornal da Pensilvânia, Trib Live

É o filme mais complicado que já fizemos”, disse Marshall. “Muitas das cenas são filmadas no ar, com tudo em fios e os atores em aparatos e gangorras, para que eles possam nadar e se mover, girar e pular. Tudo é coreografado milimetricamente”.

O cineasta, que já trabalhou em outros musicais, como Chicago e O Retorno de Mary Poppins, também comentou sobre a grandiosidade do filme e como ele se encaixa na forma que as pessoas passaram a consumir entretenimento durante a pandemia.

É complicado porque acho que todos nos acostumamos a assistir televisão e serviços de streaming durante a pandemia e ficou muito confortável. Eu entendo”, disse Marshall. “[Mas] o que você sente falta, especialmente com um filme em grande escala como A Pequena Sereia, é de não apenas estar com outras pessoas para aproveitar a experiência, mas para vê-la dessa maneira enorme na tela grande, para a qual este filme foi criado. Também será exibido em Imax e em 3D porque é aquele tipo de filme que tem que estar em um ambiente que você simplesmente não consegue em um filme de serviço de streaming”.

O longa, que segue em fase de pré-produção, contará com a música original de Alan Menken, responsável pela trilha do clássico animado de 1989, além de quatro novas músicas co-escritas por Lin-Manuel Miranda (Encanto).

A Pequena Sereia estreia no dia 26 de maio de 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 16/04/2022


1 comentário

    • Jorge Gabriel em 16/04/2022 às 22:20
    • Responder

    Vou estar aqui esperando por essa grandiosidade ✊🏼♥️

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.