Diretor conta em detalhes como seria Pantera Negra 2 com Chadwick Boseman

Chadwick-Boseman-Wakanda-Para-Sempre Diretor conta em detalhes como seria Pantera Negra 2 com Chadwick Boseman

Quem não aguentou esperar a chegada de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre no Disney+ e já conferiu o filme nos cinemas viu que a história é sobre luto, dor e vingança. Sob a perspectiva de Shuri (Letitia Wright), a irmã de T’Challa, a trama mostra os desdobramentos da morte do Rei de Wakanda, quando a nação fica na mira das potências mundiais que estão de olho no valioso Vibranium. A busca obsessiva pelo metal acaba esbarrando no reino submarino Talocan, e entra em cena o seu poderoso líder, Namor (Tenoch Huerta).

O diretor Ryan Coogler já havia explicado que o enredo construído antes da morte de Chadwick Boseman era “um estudo de personagem que mergulhava profundamente na psique e situação” de T’Challa.

Mas agora, em uma nova entrevista com o New York Times, o cineasta, que também ajudou Joe Robert Cole no roteiro do primeiro filme, explicou toda a história original de Wakanda Para Sempre.

Em resumo, Namor ainda era o vilão, mas era um filme sobre pais e filhos, e sobre T’Challa ser um pai ausente por cinco anos por causa do Blip. Assim como o enredo que conhecemos, Nakia, o interesse amoroso de T’Challa, também daria à luz a seu filho Toussaint, mas a ideia original da sequência era sobre T’Challa lidar com tudo isso enquanto lutava contra o vilão subaquático.

“Era: ‘O que vamos fazer sobre o Blip?’ Em Vingadores: Guerra Infinita, T’Challa é uma das bilhões de pessoas que desaparecem de repente, apenas para serem trazidas de volta pelos Vingadores cinco anos depois”, explicou Coogler. “Esse era o desafio. Não era absolutamente nada parecido com o que fizemos. Seria uma história de pai e filho da perspectiva de um pai porque o primeiro filme foi uma história de pai e filho da perspectiva dos filhos.”

Divine-Love-Konatu-Sun-Pantera-Negra-Wakanda-Para-Sempre Diretor conta em detalhes como seria Pantera Negra 2 com Chadwick Boseman
Divine Love Konadu-Sun, o Toussaint de Wakanda Para Sempre

No roteiro, T’Challa era um pai que teve essa ausência forçada de cinco anos da vida de seu filho”, continou o cineasta com a explicação do roteiro original. “A primeira cena era uma sequência animada. Você ouve Nakia conversando com Toussaint. Ela diz: ‘Diga-me o que você sabe sobre seu pai’. Você percebe que ele não sabe que seu pai era o Pantera Negra. Ele nunca o conheceu, e Nakia se casou novamente com um cara haitiano. Então, cortamos para a realidade, e é a noite em que todos voltam do Blip. Você vê T’Challa conhecer o garoto pela primeira vez.”

Wakanda Para Sempre era Férias de verão

Curiosamente, teria havido um salto temporal de oito anos após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, e o codinome de Pantera Negra 2 era Férias de verão.

Então, avança três anos e ele é essencialmente um segundo pai“, seguiu Coogler com a explicação. “Tivemos algumas cenas malucas para Chad, cara. Nosso codinome para o filme era ‘Férias de verão’, e o filme era sobre um verão que o garoto passa com o pai. No aniversário de oito anos, eles fazem um ritual em que vão para o mato tem que viver da terra. Mas algo acontece, e T’Challa tem que salvar o mundo com seu filho no colo. Esse era o filme.”

Ryan disse que a versão original era totalmente diferente e nada parecida com o que vimos nos cinemas, mas ele provavelmente quis dizer tematicamente, já que muitos dos problemas do enredo são os mesmos.

Sim“, disse ele, confirmando que Namor era o vilão original. “Mas foi uma combinação. Val [a diretora da CIA, interpretada por Julia Louis-Dreyfus ] era muito mais ativa. Foi basicamente um conflito de três vias entre Wakanda, os EUA e Talokan. Mas foi tudo principalmente do ponto de vista da criança.”

Participação de Val foi reduzida

Condessa-Valentina-Allegra-de-Fontaine-1024x633 Diretor conta em detalhes como seria Pantera Negra 2 com Chadwick Boseman

Quanto aos fãs que sentem que a inclusão de Valentina Allegra de Fontaine foi forçada e determinada pela Marvel, Joe Robert Cole foi veementemente contra a ideia e disse que foram eles que a trouxeram naturalmente para a história por causa das implicações geopolíticas.

“Nunca tive uma conversa em que me pedissem para incorporar algo que não parecesse orgânico”, disse ele. “A dinâmica dos EUA e as potências ocidentais sendo instigadores, isso sempre existiu.”

O diretor até revelou que a Condessa Valentina estava no roteiro antes de suas aparições em Viúva Negra e Falcão e o Soldado Invernal, mas seu papel teve que ser reduzido para abrir espaço para a dor da morte de T’Challa.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em cartaz nos cinemas e chega ao Disney+ no início de 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário