Diretor confirma teoria sobre declaração do Groot em Guardiões 3

Groot-Guardioes-da-Galaxia-Vol.-3 Diretor confirma teoria sobre declaração do Groot em Guardiões 3

O diretor James Gunn compartilhou o significado oculto por trás da emocionante frase final de Groot (Vin Diesel) em Guardiões da Galáxia Vol. 3, confirmando uma teoria muito interessante dos fãs. Como o terceiro e último filme da amada franquia, era esperado que o enredo entregasse momentos comoventes, como sugerido nos trailers antes do lançamento, e foi exatamente isso que aconteceu.

[AVISO] Spoilers a seguir!

Guardiões da Galáxia Vol. 3 conseguiu cativar o público com sua mistura de humor e emoções fortes, oferecendo surpresas inesperadas ao longo do filme. Agora, o diretor James Gunn usou o Twitter para esclarecer uma cena em particular, revelando que ela tinha um significado mais profundo além do que inicialmente parecia.

O público agora compreende Groot

Rocket-e-Groot Diretor confirma teoria sobre declaração do Groot em Guardiões 3

Em um post recente, o cineasta confirmou o significado da declaração sincera de Groot de “Eu amo vocês” para sua equipe nos momentos finais. À primeira vista, pode parecer uma variação do vocabulário limitado de Groot, mas James Gunn explicou que a verdadeira razão por trás disso tem ainda mais poder.

De acordo com ele, semelhante aos Guardiões, o público agora pode compreender a linguagem de Groot e entender o real significado de suas palavras, transcendendo a simplicidade de “Eu sou Groot“. Essa revelação simboliza que o público agora é abraçado como parte da família dos Guardiões, fortalecendo a conexão entre os personagens e os espectadores.

Portanto, Groot não disse literalmente “Eu amo vocês“, mas o público agora pode entender sua intenção, indo além das palavras que ele pronuncia.

Os fãs desenvolveram um forte vínculo com a equipe dos Guardiões da Galáxia e, em Vol. 3, e essa revelação adiciona peso emocional a momentos anteriores, como a compreensão de Gamora sobre Groot e o comovente momento “Nós somos Groot” no primeiro filme dos Guardiões em 2014, sugerindo que o público já era capaz de compreender a comunicação de Groot antes de seu sacrifício.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 já está em cartaz nos cinemas. O filme será lançado em breve no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário