Diretor alerta que Lightyear não é um filme de Toy Story


Pixar-Lightyear-1024x576 Diretor alerta que Lightyear não é um filme de Toy Story

O diretor de Lightyear, Angus MacLane, disse que o filme é uma homenagem à ficção científica clássica, e não um poço de referências à Toy Story. Faltando 6 meses para a estreia da próxima animação da Pixar, estrelada por Chris Evans, o spin-off contará a história de origem do patrulheiro espacial que inspirou o brinquedo Buzz no filme de 1995.

Em uma entrevista para a revista Empire, MacLane afirma que esta é uma ficção científica séria. “Qual é o filme que Andy teria visto? Ou uma versão da mais simples da aventura de ação – um filme de ficção científica sério”, ele explicou.“Havia somente algumas coisas mencionadas nos filmes [Toy Story]. As asas são de liga carbônica, ele tem um braço de laser, Zurg é o vilão… não são muitas coisas. Tivemos que decidir o que tirar dos ecos disso e aplicar aqui”.

O diretor também frisou que, embora tenha muitas inspirações tiradas da franquia, este não é mais um filme de Toy Story. “É para ser a carta de amor definitiva para o período de ficção científica entre 1977 e 1987. Mas também é fortemente influenciado pela fotografia dos anos 1970 e pela nouvelle vague francesa”, ele contou.

Além disso, o animador também falou sobre a participação de Chris Evans, que faz a voz de Buzz Lightyear na produção. “Ele é um grande apoiador do projeto e deu muito de sua energia”, o diretor revelou.

Foi muito divertido mostrar a ele o novo material e ter ele no papel. Ele é exatamente a pessoa maravilhosa que você pensa que ele é. Há um senso de responsabilidade que ele sente pelo personagem e um respeito. Ele realmente quer fazer certo, então essa tem sido uma jornada de descoberta, encontrar seu personagem e desenvolvê-lo completamente por 90 minutos enquanto expandimos a mitologia”.

MacLane tem sido um animador de longa data da Pixar. O cineasta ajudou a projetar Buzz para Toy Story – que, na série, era dublado por Tim Allen -, assim como seu arqui-inimigo do personagem, o imperador Zurg, inspirado em Darth Vader.

Lightyear estreia nos cinemas no dia 17 de junho de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/12/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.