O Dia do Investidor Disney é um dos principais eventos do calendário anual da The Walt Disney Company e estava inicialmente agendado para 07 de Outubro, mas sua programação foi subitamente removida da página que faria a transmissão apenas 2 dias antes do evento.
Agora, em um comunicado oficial sobre a reestruturação da gigante do entretenimento, foi confirmado que o Dia do Investidor 2020 será realizado de forma virtual em 10 de Dezembro, quando a Disney apresentará mais detalhes de suas estratégias nos serviços direto ao consumidor (D2C – Direct-to-Consumer), isto é, serviços (como o streaming) que são vendidos diretamente aos clientes finais (assinantes) sem necessidade de intermediários.
Na edição do ano passado, ocorrida em Abril, o Disney’s Investor Day (Dia do Investidor) trouxe muitas revelações sobre o lançamento do Disney+, como preço da assinatura, desconto na opção anual, datas de lançamento no mundo todo, projeção de assinantes, novos filmes e séries do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) e Star Wars, pacote com outros serviços (Hulu e ESPN+), planos futuros etc.
Como o foco principal da The Walt Disney Company agora é oficialmente o streaming, podemos esperar que no próximo Dia do Investidor Disney em 10 de Dezembro os seguintes assuntos sejam abordados:
- Detalhes e planos de lançamento do Star, novo streaming internacional da Disney que deve substituir o Hulu ou ser sua versão fora dos EUA
- Futuro do Hulu
- Futuro do ESPN+
- Crescimento do número de assinantes do Disney+ nos últimos meses
- Atualizações sobre as produções afetadas pela pandemia, especialmente os títulos da Marvel
- Resultado da experiência com o Acesso Premier e planos futuros (ou não) de lançamentos usando a mesma estratégia
Além do Dia do Investidor Disney 2020, está programado para acontecer em 12 de Novembro o evento de Demonstração de Balanços (relatório de lucros) do quarto trimestre fiscal (Q4 FY 2020). O webcast será transmitido e arquivado em www.disney.com/investors.
Vale lembrar que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão que regula o mercado de capitais no Brasil, liberou no mês passado a qualquer pessoa física comprar ações de empresas estrangeiras listadas na Bolsa de Valores de São Paulo, como a Disney (DISB34), o que antes só era permitido a investidores com mais de R$ 1 milhão de patrimônio. Veja algumas sugestões de artigos para saber mais:
• Nova regra da CVM vai facilitar aplicação em papéis de gigantes no exterior, como Amazon, Disney, Apple e Facebook
• É Hora de Comprar ou Vender Ações da Disney?
• Investidor já pode aplicar em ações de gigantes estrangeiras
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus (Novo!)
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus