Deu Match: Criadora do Bumble tentou barrar filme do Disney+ sobre sua vida com Lily James

Whitney-Wolfe-Herd-e-Lily-James Deu Match: Criadora do Bumble tentou barrar filme do Disney+ sobre sua vida com Lily James
Whitney Wolfe Herd e Lily James

Whitney Wolfe Herd, fundadora e CEO do Bumble, contou em entrevista recente que tentou impedir a produção de Deu Match: A Rainha de Apps de Namoro, filme original do Disney+ baseado em sua trajetória.

O longa, estrelado por Lily James, estreou na plataforma após exibição no Festival de Toronto. Mas, segundo Whitney, ela ficou sabendo da produção quando o projeto já estava em andamento.

“Eu nem consigo assistir ao trailer inteiro, é esquisito demais para mim”, disse em entrevista à CNBC. “Não estou envolvida. Fui informada sobre o filme quando já estava tudo em movimento. Eles já tinham o roteiro e outras etapas prontas.”

Mesmo sem envolvimento direto, Whitney contou que tentou impedir a produção assim que soube da existência do filme.

“Cheguei a pedir ao meu advogado, dois anos atrás: ‘O que eu posso fazer? Não quero um filme sobre mim. Cancele isso!'”, relembrou. “Ele respondeu: ‘Não há nada que você possa fazer. Você é uma figura pública em certo nível. Existem informações públicas disponíveis, e eles vão fazer o que quiserem.'”

A empresária ainda disse que não sabe se vai assistir ao filme. “Estou meio apavorada, talvez um pouco lisonjeada? Mas o estranhamento e o medo pesam mais. Vamos ver… acho que vou pegar uma pipoca e esperar.”

Apesar disso, Whitney elogiou a escolha da atriz: “Me sinto honrada por terem escolhido a Lily James, ela é uma atriz talentosa.”

Lily James comenta experiência de interpretar Whitney

Deu-Match-A-Rainha-de-Apps-de-Namoro-Disney-Plus Deu Match: Criadora do Bumble tentou barrar filme do Disney+ sobre sua vida com Lily James

Durante o Festival de Toronto, Lily James falou sobre como foi interpretar a criadora do Bumble. A atriz disse que ficou impressionada com a história por trás dos dois aplicativos — Bumble e Tinder — e se dedicou a pesquisar mais sobre Whitney Wolfe Herd.

“Eu obviamente conhecia os apps, mas não fazia ideia de que tinha uma mulher por trás de tudo isso”, disse em entrevista ao Deadline. “Fiquei completamente envolvida na história dela.”

“Mergulhei em pesquisas, quis saber tudo sobre ela, e viver essa trajetória no filme foi uma experiência muito interessante.”

Essa não é a primeira vez que Lily James interpreta uma pessoa real. Em Pam & Tommy (2022), ela viveu Pamela Anderson, uma escolha que gerou bastante polêmica.

Depois daquela produção, Lily chegou a afirmar que não voltaria a interpretar figuras públicas, ou pelo menos não “ícones”. Mas acabou voltando atrás ao aceitar o papel de Whitney.

Filme e trilha sonora já disponíveis no Disney+

Deu Match: A Rainha de Apps de Namoro já está disponível para streaming no Disney+, com classificação indicativa de 16 anos. A trilha sonora oficial também foi lançada nas principais plataformas musicais, incluindo Spotify, Apple Music, Amazon e YouTube.

Deixe um comentário