6 motivos para assistir a série ‘Pam & Tommy’ no Star+


Pam-And-Tommy-Star-Plus 6 motivos para assistir a série 'Pam & Tommy' no Star+

A minissérie Pam & Tommy estreou no Star+ no início de fevereiro e desde então vem lançando novos episódios semanalmente, sempre às quartas-feiras. O último capítulo está chegando no dia 9/3 e, nessa reta final, o Star+ divulgou seis bons motivos para que os assinantes não deixem de assistir a produção estrelada por Lily James e Sebastian Stan. Confira.

1 – A série revela a história verdadeira, mas inacreditável, de como o vídeo se tornou público

Pam-And-Tommy-img1 6 motivos para assistir a série 'Pam & Tommy' no Star+

Pam & Tommy  é baseada em um artigo da revista Rolling Stone de 2014, no qual a jornalista Amanda Chicago Lewis conta a história curiosa, porém verdadeira, por trás da fita de sexo roubada. Para o artigo, Lewis conseguiu encontrar e entrevistar Rand Gauthier (interpretado por Seth Rogen), o homem que roubou a fita e anos depois compartilhou a história incomum que o público verá recriada na série do Star+.

2 – As transformações de James e Stan em Anderson e Lee são chocantes.

Pam-And-Tommy-img2 6 motivos para assistir a série 'Pam & Tommy' no Star+

Para dar vida a Pamela Anderson e Tommy Lee, Lily James e Sebastian Stan passaram por transformações físicas extraordinárias. Por um lado, a conquista é um crédito ao ótimo trabalho das equipes de cabelo, maquiagem e figurino. Antes de começar cada dia de filmagem, James passou por três horas de preparação na cadeira de cabeleireiro e maquiagem. Stan, por sua vez, teve que perder peso significativamente e teve que emprestar seu corpo para sessões semanais de desenho a tinta para recriar as tatuagens características de Lee.

Por outro lado, as impressionantes transformações também são produto do extenso e aprofundado trabalho de pesquisa que os atores fizeram sobre seus personagens. Tanto Stan quanto James assistiram a dezenas de entrevistas com Anderson e Lee para adotar suas maneiras de se mover e falar. James também assistiu episódio por episódio de S.O.S. Malibu, a icônica série dos anos 90 que tornou Pamela Anderson famosa. Stan, por sua vez, passou horas praticando bateria e dominando o movimento de baqueta de assinatura de Tommy Lee, do Mötley Crüe.

3 – A equipe por trás da série produziu outros conteúdos sobre casos de destaque dos anos 90.

Pam-And-Tommy-img3 6 motivos para assistir a série 'Pam & Tommy' no Star+

Pam & Tommy é co-dirigido por Craig Gillespie, diretor de Eu, Tonya, o filme de 2017 sobre o escândalo dos anos 90 em torno da patinadora de gelo Tonya Harding em sua subida dentro do ranking do campeonato de patinação americano. Com esse projeto em seu currículo, Gillespie trouxe experiência explorando como a mídia distorceu a percepção pública de uma figura pública feminina difamada na década de 1990, algo que Anderson também foi vítima depois que seu vídeo se tornou viral.

A nova série também tem produção executiva de D.V. DeVincentis, responsável pelos episódios de 2016 da série American Crime Story dedicados ao julgamento de assassinato de O.J. Simpson na década de 1990. Esse projeto abordava temas semelhantes aos de Pam & Tommy, então a contribuição de DeVincentis também foi especialmente valiosa para a equipe.

4 – A série é uma verdadeira viagem ao coração dos anos 90.

Pam-And-Tommy-img4 6 motivos para assistir a série 'Pam & Tommy' no Star+

Por meio de uma recriação marcante de época, a série leva o público a uma viagem primorosa ao coração dos anos 90. Por um lado, a moda e os penteados da época são grandes protagonistas da série. Por outro lado, a trilha sonora traz músicas e bandas emblemáticas daqueles anos como Fatboy Slim, The Cardigans, New Radicals e 4 Non Blondes, entre outros. Além disso, a história coloca no centro da cena os artefatos tecnológicos da época, das fitas VHS aos CDs e o uso incipiente da internet.

5 – A história abre o debate sobre o limite entre o público e o privado, a exploração da intimidade das celebridades e o uso da tecnologia para esse fim.

Pam-And-Tommy-img5 6 motivos para assistir a série 'Pam & Tommy' no Star+

O caso do vídeo sexual de Pamela Anderson e Tommy Lee foi o pontapé inicial de um debate que está presente até hoje e ganha força com a série. Na era da Internet, como são estabelecidas as fronteiras entre o público e o privado? É possível estabelecer controles e aplicar sanções a quem lá revelar conteúdo privado de celebridades? As perguntas são muitas, e a série é um novo gatilho para refletir e oferecer respostas.

6 – Convida a repensar o caso em termos de sexismo.

Pam-And-Tommy-img6 6 motivos para assistir a série 'Pam & Tommy' no Star+

Em recente entrevista para a revista Variety, a equipe por trás de Pam & Tommy concordou que a série cumpre uma missão especial: recompensar Anderson, duramente julgada na época pela mídia, pelo sistema judiciário e pelo público. “É uma história importante, eu acho, poder entender qual foi realmente o impacto daquele tornado na mídia. Para eles como casal, mas principalmente para ela como mulher”, comenta Sebastian Stan. 

, por sua vez, acrescenta: “Quanto a Pamela Anderson, sempre volto a pensar que ela e Lee estavam fazendo exatamente a mesma coisa. Eles se filmaram fazendo exatamente a mesma coisa juntos. Ela foi rotulada de prostituta, expulsa da indústria e transformada em uma pessoa um pouco séria. Ele recebeu um novo ato e foi transformado em um ‘deus’ do sexo. E a única diferença entre essas duas pessoas era o gênero.”

A série Pam & Tommy está disponível no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via Disney

Atualizado em 07/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.