Destaque de Série do Disney+ é eleita a Criança do Ano pela revista TIME


image-62 Destaque de Série do Disney+ é eleita a Criança do Ano pela revista TIME

A TIME, uma das revistas de notícias mais conhecidas do mundo, elegeu Gitanjali Rao como a primeira “Criança do Ano”. A jovem cientista e inventora de 15 anos é destaque da série “Marvel: Projeto Os Heróis”. Os assinantes do Disney Plus podem conferir agora mesmo a história de Gitanjali Rao no episódio número 18 da série, que tem a seguinte descrição: “Gitanjali cria ferramentas que beneficiam outros, criou um aparelho que testa contaminantes na água”.

Gitanjali foi a escolhida entre 5000 competidores de 8 a 16 anos de idade. Em entrevista à atriz Angelina Jolie, editora e colaboradora da revista TIME, ela falou sobre seu trabalho usando a tecnologia para resolver problemas que vão desde detecção de água contaminada a combate ao cyberbullying, violência praticada contra alguém no mundo virtual.

Em um dos trechos da entrevista, a jovem cientista disse:

“Sempre fui alguém que queria colocar um sorriso no rosto de outras pessoas. Esse era o meu objetivo diário, apenas fazer alguém sorrir. Logo se transformou em: ‘como podemos trazer positividade e coletividade para o lugar em que vivemos?’. E então, quando eu estava na segunda ou terceira série, comecei a pensar sobre como podemos usar a ciência e a tecnologia para criar mudanças sociais.”


Sobre o aplicativo que ajuda a prevenir o cyberbullying, Gitanjali Rao explicou à Angelina Jolie:

É um serviço chamado Kindly – há um aplicativo e uma extensão do Chrome – que é capaz de detectar o cyberbullying em um estágio inicial, com base em tecnologia de inteligência artificial. Comecei a codificar em algumas palavras que poderiam ser consideradas bullying, e então meu mecanismo pegou essas palavras e identificou palavras que são semelhantes. Você digita uma palavra ou frase, e ele é capaz de pegá-la se for intimidador, e dá a você a opção de editá-la ou enviá-la do jeito que está. O objetivo não é punir. Como uma adolescente, eu sei que os adolescentes tendem a atacar às vezes. Em vez disso, dá a você a chance de repensar o que está dizendo para saber o que fazer na próxima vez.

Gitanjali também disse que está trabalhando em uma maneira fácil de ajudar a detectar biocontaminantes na água – coisas como parasitas. “Espero que seja algo barato e preciso, para que as pessoas em países do terceiro mundo possam identificar o que há em suas águas“.

Sobre a série Marvel: Projeto Os Heróis

image-63 Destaque de Série do Disney+ é eleita a Criança do Ano pela revista TIME

Na vida, não é preciso usar uma armadura de ferro, portar um martelo mitológico ou se pendurar em teias de aranha para ser um herói de verdade. Às vezes, a pessoa que pode fazer uma diferença positiva no mundo é a pessoa que simplesmente vê um problema e tem a paixão para encontrar uma solução criativa.

O Projeto Os Heróis da Marvel é uma série sem roteiro que compartilha o impacto positivo que diversos jovens heróis da vida real estão fazendo nas suas próprias comunidades ao redor do país. Esses jovens extraordinariamente inspiradores vêm dedicando as vidas à uma variedade de esforços notáveis, e agora a Marvel os celebra como os verdadeiros super-heróis que eles são, cada um imortalizado em sua própria revista em quadrinhos. Esses jovens ainda não sabem, mas eles estão prestes a serem inseridos em um grupo de elite de crianças extraordinárias ao se unirem ao Projeto Os Heróis da Marvel.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fonte: TIME

Atualizado em 06/12/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.