Depois de elefantes e polvos, agora é a vez de Segredos das Abelhas

Segredos-das-Abelhas Depois de elefantes e polvos, agora é a vez de Segredos das Abelhas

Depois de levar o público para dentro do universo dos elefantes, baleias, polvos e pinguins, a National Geographic prepara agora uma nova imersão na natureza.

A próxima produção da franquia “Segredos” diminui a escala, mas amplia a importância do tema. Em Segredos das Abelhas, o foco está em um dos grupos de animais mais essenciais para a vida no planeta.

A proposta, apresentada pela primeira vez no início de 2023, é simples e fascinante ao mesmo tempo: observar de perto aquilo que normalmente passa despercebido.

Uma jornada dentro da colmeia

Com produção de James Cameron e apresentação do explorador da National Geographic Bertie Gregory, a série acompanha durante três anos a rotina de uma única colmeia. Câmeras especiais foram posicionadas para registrar detalhes raramente vistos, revelando o funcionamento interno dessa sociedade organizada.

Existem mais de 20 mil espécies de abelhas no mundo, responsáveis pela polinização de cerca de um terço dos alimentos consumidos pela humanidade. A produção mostra como esses insetos constroem suas estruturas, se comunicam e enfrentam desafios constantes para garantir a sobrevivência do grupo.

A marca registrada da franquia está de volta: imagens em macro que capturam movimentos minúsculos com precisão impressionante, aliadas a explicações científicas acessíveis.

A série conta com dois episódios:

“A Colmeia” acompanha o cotidiano de uma única abelha enquanto sua família se prepara para a chegada do inverno. O episódio destaca as habilidades e o trabalho coletivo dentro da colmeia.

“Os Polinizadores” mostra a recuperação da colônia e amplia o olhar para os riscos que ameaçam as abelhas ao redor do mundo. A produção também apresenta caminhos que podem ajudar na preservação dessas espécies.

Quando estreia

image-12 Depois de elefantes e polvos, agora é a vez de Segredos das Abelhas

Segredos das Abelhas estreia em 31 de março nos canais lineares National Geographic e National Geographic WILD nos Estados Unidos. No dia seguinte, a produção entra no catálogo do Disney+ norte-americano.

Ainda não há data confirmada para o Disney+ dos outros países, mas todos os especiais anteriores da franquia Segredos chegaram ao Brasil simultaneamente com os EUA, então a expectativa é que o lançamento internacional aconteça na mesma data, especialmente porque logo depois, em 22 de abril, se comemora o Dia da Terra.

Enquanto isso, as edições anteriores da franquia “Segredos” já estão disponíveis no Disney+, incluindo Segredos dos Elefantes, O Segredo das Baleias, Segredos dos Polvos e Segredos dos Pinguins.

Deixe um comentário