“Deitei e chorei”, diz estrela de The Mandalorian sobre demissão

The-Mandalorian-elenco "Deitei e chorei", diz estrela de The Mandalorian sobre demissão

Gina Carano, conhecida por seu papel como a guerreira Cara Dune em The Mandalorian, falou abertamente sobre sua reação à demissão da série Star Wars do Disney+ em 2021. A atriz, que atuou nas duas primeiras temporadas, foi dispensada pela Lucasfilm por publicações em redes sociais consideradas “abomináveis”, nas quais comparava conservadores dos EUA a vítimas do Holocausto.

Desde então, Carano não apenas expressou sua desaprovação em relação à Disney e Lucasfilm, como também iniciou uma ação judicial por demissão injusta, com apoio do CEO da Tesla e proprietário do X/Twitter, Elon Musk.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Carano compartilhou sua reação instantânea ao ser “cancelada”, revelando que se sentiu profundamente abalada pela notícia de sua demissão:

“Deitei e chorei, chorei muito. Enrolei-me em posição fetal. Não foi que eu não pensasse que algo assim poderia acontecer. Era que eu não podia imaginar que eles divulgariam essa declaração horrenda sobre mim depois de trabalhar comigo — a empresa de entretenimento mais poderosa do mundo dizendo isso sobre mim.”

Como consequência, Carano vendeu sua residência em Hermosa Beach, na Califórnia, e passou a viajar em um motorhome, refletindo sobre sua situação durante três semanas na estrada.

Apesar da adversidade, Carano não se deixou abater completamente. Ela encontrou nova representação com o grupo Straightwire Entertainment de Rob Weston e atualmente está trabalhando em uma nova série de televisão, residindo em Montana.

Carano se mostrou otimista em relação ao processo contra a Disney, focando-se em “limpar meu nome” e em “finalmente ficar mais saudável, tirar esse peso das costas, contar minha história e seguir em frente com minha vida.”

Sem arrependimentos

Cara-Dune-Gina-Carano "Deitei e chorei", diz estrela de The Mandalorian sobre demissão

Carano enfatizou que não se arrepende de suas declarações políticas, acreditando que, apesar de não ser perfeita, sempre buscou fazer o seu melhor sob “uma das situações de cancelamento mais agressivas e desnecessárias da história de Hollywood”. Ela vê esse período como um importante momento de aprendizado e crescimento pessoal.

O desenrolar do processo de Gina Carano e Elon Musk contra a Disney ainda é incerto, assim como o futuro da atriz na indústria do entretenimento. Ainda assim, Carano mantém a esperança de um retorno, seja no universo de Star Wars ou em outro segmento da indústria.

Todos os episódios de The Mandalorian estão no Disney+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário