De novo! Previsão de ‘Os Simpsons’ se torna realidade 30 anos depois


Sr-Burns-Os-Simpsons De novo! Previsão de 'Os Simpsons' se torna realidade 30 anos depois

O Sr. Burns comendo comida radioativa é a previsão mais recente de Os Simpsons a se concretizar, e também a mais sombria. A série animada ficou famosa ao acertar vários acontecimentos do mundo real antes que eles se realizassem. Alguns deles, mesmo parecendo impossíveis na época em que foram apresentados no seriado, acabaram se tornando verdade. Contudo, um clássico episódio antigo se converteu na mais atual das previsões.

Na segunda temporada, o capítulo intitulado “Peixe de Três Olhos” satirizou políticos corruptos e a legislação ambiental ineficaz. Nele, Sr. Burns se candidata para governador com o objetivo de garantir que sua usina nuclear insegura não fosse fechada. Contudo, em um jantar que fazia parte da promoção de sua campanha, Marge lhe serve a cabeça de Blinky, um peixe de três olhos que foi modificado em função do escoamento de sua estação de energia.

Os-Simpsons-Peixe-de-3-Olhos De novo! Previsão de 'Os Simpsons' se torna realidade 30 anos depois
Sr. Burns no 4ª episódio da temporada 2 de Os Simpsons

Mais de três décadas após a exibição do episódio, a Agência de Normas Alimentares do Reino Unido descartou uma regra que limitava os níveis de radioatividade considerados aceitáveis ​​em alimentos importados. Essa decisão fez com que a importação de peixes da pesca irradiada fosse aprovada no país. Inclusive, o atual primeiro-ministro, Boris Johnson, até recriou, acidentalmente, a “gafe” de Burns com uma foto publicitária comendo uma pipoca produzida perto do local do desastre da usina de Fukushima.

Boris-Johnson-pipoca-de-Fukushima De novo! Previsão de 'Os Simpsons' se torna realidade 30 anos depois

A ação do governo atraiu críticas de ativistas ambientais e de comentaristas políticos. Além disso, a semelhança do evento com o enredo de mais de 30 anos dos Simpsons não passou despercebida por alguns usuários das redes sociais. Contudo, o líder do Reino Unido não deu sinais de que reverteria a decisão.

Novos episódios de Os Simpsons são disponibilizados às quartas-feiras no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/05/2022


1 comentário

  1. Lógico que não é a mesma pipoca nem acredito que ele comeu.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.