De novo! Disney vai remover mais filmes e séries de seus streamings

Disney-Plus-e-Star-Plus-Logo De novo! Disney vai remover mais filmes e séries de seus streamings

No final de maio, a Disney removeu mais de 100 filmes e séries originais e recentes de suas plataformas de streaming ao redor do mundo, incluindo o Star+ na América Latina. Estavam na lista produções como Dollface, A Extraordinária Garota Chamada Estrela, O Grande Ivan, Willow, Diário de uma Futura Presidente e Fugitivos, da Marvel. Mas parece que não parou por aí e mais títulos devem sair mais cedo do que imaginávamos.

Nesta sexta-feira (02), a Disney comunicou à Securities and Exchange Commission (SEC), a agência reguladora do mercado de valores mobiliários nos Estados Unidos, que os conteúdos retirados resultarão em uma desvalorização (leia-se economia) de US$ 1,5 bilhão em seus demonstrativos financeiros do terceiro trimestre fiscal de 2023.

As empresas de capital aberto nos EUA são obrigadas a submeter esses arquivos à SEC para divulgar informações financeiras e operacionais relevantes aos investidores e ao público em geral.

Mais remoções à vista

Mickey-Mouse-preocupado De novo! Disney vai remover mais filmes e séries de seus streamings

No relatório, a The Walt Disney Company disse também que ainda planeja remover de seus serviços de streaming e outras plataformas o equivalente a US$ 400 milhões em conteúdo produzido, também no terceiro trimestre fiscal de 2023, que corresponde aos meses de abril, maio e junho.

No comunicado, a empresa revelou que continua revisando o conteúdo em suas plataformas, principalmente nos serviços diretos ao consumidor (DTC), como Disney+, Hulu e Star+, como parte de uma mudança estratégica na abordagem de curadoria de conteúdo.

Além disso, a Disney também menciona a possibilidade de rescindir certos acordos de licenciamento de conteúdo, o que poderia resultar na remoção de títulos licenciados de suas plataformas, bem como em encargos de desvalorização e/ou rescisão de contratos, mas espera que esses encargos e pagamentos sejam significativamente menores do que os relacionados ao conteúdo produzido.

Quais filmes e séries vão sair?

Infelizmente, assim como da última vez, os detalhes das próximas remoções não foram divulgados. Sendo assim, não nos resta outra recomendação a não ser assistir aos filmes e séries originais o quanto antes. A lista dos mais de 100 conteúdos removidos em maio indica que as séries canceladas são mais propensas a serem afetadas.

Enquanto isso, você pode acompanhar tudo o que já foi removido do Disney+ e do Star+ em nossa seção “REMOVIDOS“.

Via Variety

Atualizado em 02/06/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

2 comentários em “De novo! Disney vai remover mais filmes e séries de seus streamings”

  1. Se e sim tinha que abaixa preço tão tirando todos filmes e séries daqui pouco não tem mais nada bom.

    Responder

Deixe um comentário