De filantropia a This Is Us: 10 curiosidades sobre Alyson Hannigan

Alyson-Hannigan De filantropia a This Is Us: 10 curiosidades sobre Alyson Hannigan

Depois de começar como atriz mirim, Alyson Hannigan teve sua grande chance ao conquistar o papel da bruxa adolescente Willow Rosenberg em Buffy, a Caça-Vampiros. Logo após, veio American Pie, com seu papel como Michelle Flaherty na comédia adolescente tornando-se bem conhecido. Após esse sucesso, ela migrou para um papel principal em uma das mais populares sitcoms dos anos 2000 e 2010: How I Met Your Mother.

Hoje em dia, Hannigan é conhecida por reality shows competitivos (ela terminou em 5º lugar na Temporada 32 de Dancing with the Stars) e por fazer aparições em projetos da Disney como Flora e Ulysses e o filme live-action Kim Possible, no qual ela interpreta a mãe da combatente do crime adolescente. No entanto, há muito mais que a maioria das pessoas não sabe sobre Hannigan, tanto em termos de sua carreira em Hollywood quanto de sua vida pessoal. Mesmo que você seja um grande fã do trabalho dela, é provável que você aprenda algo novo sobre ela neste post.

Alyson Hannigan tem fobia de cantar

Alyson-Hannigan-img1 De filantropia a This Is Us: 10 curiosidades sobre Alyson Hannigan

Uma coisa que você talvez não saiba sobre Alyson Hannigan é que ela realmente não gosta de cantar — pelo menos, não enquanto está na frente das câmeras. De acordo com o criador de Buffy, a Caça-Vampiros, Joss Whedon, ela realmente não estava disposta a participar do famoso episódio musical do programa.

Hannigan me implorou de joelhos para que ela cantasse o mínimo possível“, Whedon revelou no comentário do DVD. Ela não conseguiu escapar completamente, mas Hannigan acabou tendo apenas algumas falas. Uma dessas falas é aparentemente uma referência a quanto ela não queria fazer o episódio. Ela canta: “Acho que essa fala é só pra encher.”

Infelizmente para Hannigan, seu próximo grande projeto teve muitos momentos musicais. A maioria do elenco de How I Met Your Mother estava de acordo com isso, mas Hannigan mais uma vez pediu aos criadores para dispensá-la de cantar sempre que possível. “Eu implorei para eles não me fazerem cantar“, ela disse sobre os números musicais da sitcom durante uma entrevista com o HuffPost. “Sim, cantar nunca foi algo que eu quis fazer publicamente. É realmente como uma fobia. Eu sei que parece estranho, mas sempre foi assim.

Alyson Hannigan desistiu do veganismo quando engravidou

Alyson-Hannigan-img2 De filantropia a This Is Us: 10 curiosidades sobre Alyson Hannigan

A relação da humanidade com produtos de origem animal tem sido destaque ao longo da última década. Alyson Hannigan estava adotando um estilo de vida vegano antes de se tornar mãe, mas durante sua primeira gravidez, ela se viu desejando produtos de origem animal e decidiu voltar a comê-los.

Eu comecei devagar com ovos, depois queijo, e então eu estava tipo, ‘Ok, preciso de um bife!'” ela disse durante uma entrevista à Women’s Health. “Eu tive que ouvir meu corpo — meus desejos eram tão fortes com o primeiro. Quando eu tinha vontade de comer algo, eu precisava dele cinco minutos atrás. Eu nunca voltei a ser vegana, mas agora sou super saudável.

Alyson Hannigan e suas filhas sofrem das mesmas alergias

Alyson-Hannigan-com-filhas-e-marido De filantropia a This Is Us: 10 curiosidades sobre Alyson Hannigan

Conforme Alyson Hannigan avançava em sua carreira, ela se encontrou em uma posição para defender causas com as quais se identificava, como a campanha da Fundação Americana de Asma e Alergia para conscientizar sobre alergias nasais. A decisão de Hannigan de emprestar sua imagem a essa causa foi, em parte, inspirada por suas filhas — como ela, elas sofrem de alergias sazonais. Hannigan é uma defensora da campanha Intervenção em Alergias: Porque Alergias Não São Engraçadas, que visa transmitir que viver com alergias não é algo para ser descartado ou banalizado.

Eu vivo com alergias sazonais há tanto tempo quanto me lembro“, disse Hannigan em um comunicado (via PR Newswire). “Sempre que o tempo muda, meus sintomas de alergia nasal pioram, especialmente na primavera. Como mãe de duas crianças ativas que também convivem com alergias sazonais e adoram estar ao ar livre, estar preparada é fundamental para nos ajudar a manter nossos sintomas sob controle.” A atriz continuou a revelar que ela é forçada a gastar muito tempo trabalhando em planos de tratamento para sua família, e que ela não está sozinha nisso — alergias nasais afetam cinquenta milhões de americanos.

Alyson Hannigan tem paixão pela filantropia

Alyson-Hannigan-img4 De filantropia a This Is Us: 10 curiosidades sobre Alyson Hannigan

Alyson Hannigan não limita sua boa vontade apenas à conscientização sobre alergias — ao longo dos anos, ela emprestou seu status de celebridade a inúmeras causas. Entre as instituições de caridade apoiadas por Hannigan está o Fundo de Saúde Infantil, particularmente sua campanha Sorrindo para o Futuro.

A campanha visava arrecadar fundos para crianças que têm dificuldades em acessar o sistema de saúde. Hannigan incentivou seus fãs a enviarem selfies sorrindo; para cada foto, a Tylenol se comprometeu a doar US$ 1. “Isso é tão fácil para mim“, disse a atriz sobre a arrecadação de fundos (via Fox News), acrescentando que não há nada melhor do que ver o sorriso de uma criança que está se sentindo melhor depois de estar doente. “Assim que esse sorriso volta, você sabe que, ‘Estamos bem de novo, vamos ficar bem.’

Hannigan também trabalhou com a instituição de caridade Save The Children and FabKids, um serviço de moda infantil baseado em associação que doou mais de US$ 500.000 em roupas e acessórios para o Corazón de Vida em 2016. Corazón de Vida é uma organização que apoia crianças órfãs e abandonadas no México.

Como mãe, não consigo pensar em nada mais importante do que fornecer às crianças necessidades básicas e capacitá-las para um futuro melhor“, disse Hannigan sobre a campanha (via The Mexico Report). “Corazón de Vida faz exatamente isso e eu vi seu impacto. Esta é uma causa com a qual estou ansiosa para me associar à FabKids porque acredito que juntos, todos nós podemos fazer uma diferença significativa na vida de muitas crianças.

Alyson Hannigan é madrinha do filho de Joss Whedon

Alyson-Hannigan-img5 De filantropia a This Is Us: 10 curiosidades sobre Alyson Hannigan

Alyson Hannigan sempre foi próxima do criador de Buffy, a Caça-Vampiros, Joss Whedon, tanto que é madrinha de seu filho Arden. Falando à People em 2020, ela falou da possibilidade dos filhos de Whedon talvez cuidarem de suas filhas um dia, embora ela não tenha certeza de quando ou se isso realmente acontecerá.

Precisa haver um manual sobre, tipo, com que idade as crianças podem começar a cuidar de outras crianças“, ela disse. “Lembro-me de ser deixada sozinha em casa com uma idade que eu nunca faria com meus filhos. Com que idade isso começa a acontecer? Porque não consigo imaginar começar a fazer isso.

Dublagem é uma das coisas favoritas de Alyson Hannigan

Alyson-Hannigan-img6 De filantropia a This Is Us: 10 curiosidades sobre Alyson Hannigan

Todos conhecem Alyson Hannigan por seus papéis na série de drama sobrenatural Buffy, a Caça-Vampiros, na franquia de filmes American Pie, e na adorada sitcom How I Met Your Mother, mas o que você pode não saber sobre a nativa de Washington, D.C. é que ela também fez muita dublagem.

Hannigan tem emprestado sua voz em séries animadas há muitos anos e conta Os Thornberrys, Rugrats, O Rei do Pedaço, The Goode Family, Os Simpsons, Princesinha Sofia, Frango Robô e American Dad! entre seus muitos créditos de voz, embora ela só tenha realmente se sentido confortável com a dublagem depois de se tornar mãe.

Talvez tenham sido todas as horas que passei lendo livros infantis em voz alta para meus filhos, mas sim, algo agora fez sentido onde eu fico tipo, ‘Ok, ah sim! Eu entendi!‘”, Hannigan disse à revista Paste. “Porque acho que muita coisa na minha atuação são expressões faciais, e então ter que não depender disso, mas apenas depender da sua voz, é tipo, ‘Ok! Este é um mundo novo!'”.

A verdade sobre a rixa de Alyson Hannigan com Sarah Michelle Gellar

Alyson-Hannigan-img7 De filantropia a This Is Us: 10 curiosidades sobre Alyson Hannigan

Quando Buffy, a Caça-Vampiros estava no auge da popularidade, os principais membros do elenco pareciam ser bons amigos fora da câmera. No entanto, desde então, surgiu que as coisas nem sempre foram harmoniosas no set do programa de sucesso. De acordo com Charisma Carpenter, muito disso se devia ao criador Joss Whedon e ao ambiente negativo que ele supostamente cultivava.

Joss tem um histórico de ser casualmente cruel“, ela disse em um comunicado, acrescentando que ela “vivenciou isso em primeira mão” enquanto interpretava Cordelia. Amber Benson (que interpretou Tara Maclay) apoiou as alegações de Carpenter sobre Whedon e a forma como ele dirigia as coisas. “Buffy era um ambiente tóxico e começa no topo“, ela tweetou.

Por um longo tempo, houve um rumor de que Alyson Hannigan e Sarah Michelle Gellar (que interpretou Buffy Summers) estavam envolvidas em uma rixa que persistiu após o término da série. Falando com o escritor Evan Ross Katz para seu livro Into Every Generation a Slayer Is Born: How Buffy Staked Our Hearts, Gellar admitiu que ela e Hannigan tiveram conflitos às vezes, mas ela minimizou a ideia de que elas se odiavam.

Alyson e eu tivemos nossos momentos. Sem dúvida. Mas você é jovem“, disse Gellar (via Us Weekly), acrescentando que ela frequentemente sentia ciúmes de seus colegas de elenco porque eles não tinham que trabalhar tanto quanto ela. “Acho que, infelizmente, o set em que estávamos e o mundo em que vivíamos nos colocavam uma contra a outra. Acho que teria sido diferente se fosse hoje. Teria sido um relacionamento muito diferente. Mas agora temos uma ótima relação.

Alyson Hannigan quase estragou sua audição para Buffy

Alyson-Hannigan-img8 De filantropia a This Is Us: 10 curiosidades sobre Alyson Hannigan

Alyson Hannigan deve muito a Buffy, a Caça-Vampiros. O papel de Willow Rosenberg é o mais famoso dela, e ela conheceu seu marido Alexis Denisof (que interpretou Wesley Wyndam-Pryce) no set da série. O que os fãs da atriz podem não saber é que sua vida e carreira poderiam ter sido muito diferentes, pois ela quase estragou sua audição para Buffy. Hannigan disse à People que ela é uma “péssima candidata a audições” antes de revelar o quão ruim foi seu teste para Willow: “Eu bati numa porta e esqueci todas as minhas falas.

As coisas correram bastante bem para Hannigan no início e ela conseguiu passar por várias rodadas de audições. No entanto, quando chegou a hora de um teste de química com ela, Sarah Michelle Gellar e Nicholas Brendon (Xander Harris), as coisas pioraram. Como Hannigan explicou, ela tinha lido falas da mesma cena até aquele ponto, mas Joss Whedon decidiu que ele queria ouvir algo novo para esta próxima etapa.

Minha personagem é muito hábil com computadores, então era todo esse jargão de computador“, Hannigan lembrou. “Não fazia sentido para mim. Então, cheguei a essa parte e as palavras começaram a nadar e acho que em algum momento não estava falando inglês.” Felizmente, Whedon conseguiu ver além das falas emboladas, reconhecendo que Hannigan se encaixava no papel. “Joss disse mais tarde, ‘Você não conseguia dizer as palavras para salvar sua vida, mas eu sabia naquele momento, porque a química estava lá.‘”

Alyson Hannigan odiava beijar Jason Segel em HIMYM

Alyson-Hannigan-img9 De filantropia a This Is Us: 10 curiosidades sobre Alyson Hannigan

Durante seu tempo em How I Met Your Mother, Alyson Hannigan passou por mudanças significativas em sua vida, incluindo dar as boas-vindas a ambas as suas filhas — sua primeira filha, Satyana Marie Denisof, nasceu em 24 de março de 2009 (o que significa que ela compartilha o aniversário com sua mãe), e ela recebeu sua segunda filha, Keeva Jane Denisof, em 23 de maio de 2012.

Foi um período especial em sua vida, e ela aparentemente conseguiu alcançar um ótimo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, estando feliz em casa e se dando bem com seus colegas de elenco. No entanto, uma coisa que ela definitivamente não gostava em seu tempo em HIMYM era ter que beijar seu parceiro de cena, Jason Segel.

Não é que Hannigan tivesse algo contra Segel — na verdade, ela gosta muito dele, a ponto de derramar lágrimas durante uma entrevista sobre o final da série quando a realidade de que eles não trabalhariam mais juntos bateu. O problema era que Segel é um fumante na vida real, e beijá-lo na câmera era “como beijar um cinzeiro“, Hannigan disse ao Digital Spy durante a exibição da série.

Eu não suporto fumaça de cigarro“, ela disse. “Ele tentava ser educado tendo chiclete ou balas, mas isso não ajudava.” Hannigan revelou que eles chegaram a um acordo que ajudaria Segel a parar — ele lhe deveria US$ 10 por cada cigarro que fumasse. “Depois do primeiro dia, ele me devia US$ 200. Então ele disse, ‘Vou parar de uma vez por todas’, e parou de fumar de uma vez por cerca de um ano.

A casa de Alyson Hannigan era um set de This Is Us

Alyson-Hannigan-img10 De filantropia a This Is Us: 10 curiosidades sobre Alyson Hannigan

Alyson Hannigan e sua família moravam em uma casa na Califórnia que você provavelmente já viu antes, porque ela foi usada em várias produções de Hollywood. De acordo com a atriz, os proprietários anteriores não moravam lá de fato, eles apenas alugavam para filmagens.

Ela e seu marido juraram acabar com isso quando compraram a propriedade em Encino por US$ 7,95 milhões em 2016. “Quando nos mudamos, dissemos, ‘Nunca faremos isso. Sabemos o que as produções fazem com os locais’“, Hannigan disse em 2021. “Eu diria que pelo menos duas vezes por mês nós recebemos solicitações porque a casa é simplesmente conhecida.

Eles acabaram voltando atrás quando o vizinho deles — que por acaso era um diretor em This Is Us — perguntou se eles considerariam permitir que a série da NBC fizesse uso da propriedade. O drama premiado usou a casa antes de Hannigan e Alexis Denisof comprarem (Kevin Pearson de Justin Hartley mora nela durante as temporadas finais da série) e eles precisavam voltar para algumas refilmagens.

Nós estávamos tipo, ‘Se vamos fazer isso, faríamos por essa série porque é muito boa’“, Hannigan explicou. “Não apenas eles nos devolveram nossa casa em ótimo estado, eles consertaram coisas que eu tinha danificado.” Hannigan e Denisof venderam a famosa casa por US$ 16 milhões em 2022, mais do que o dobro do que pagaram por ela.

Atualizado em 21/01/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário