Dave Filoni quer ver Thrawn contra personagem de The Mandalorian

Almirante-Thrawn-em-Ahsoka Dave Filoni quer ver Thrawn contra personagem de The Mandalorian

A estreia em live-action do Grande Almirante Thrawn em Ahsoka foi bem recebida pelos fãs, especialmente com Lars Mikkelsen reprisando seu papel de Star Wars Rebels. Quando a série terminou, Thrawn havia escapado de Peridea e retornado à Galáxia principal com as Grandes Mães o acompanhando. Sua missão permanece um mistério, embora todos os sinais apontem para elas retornando a Dathomir para ressuscitar um exército de bruxas capazes de guerrear contra a Galáxia.

Falando com a Empire, o criador Dave Filoni, que trouxe Thrawn para o cânone oficial em Rebels, deu fortes indícios de que a cena do Conselho das Sombras na terceira temporada de The Mandalorian será chave para o que vem a seguir.

Nós estabelecemos o Capitão Pellaeon em The Mandalorian, e esse é um personagem que acompanha Thrawn, então adoraria vê-los juntos“, ele disse antes de adicionar: “Seu rival ao longo de Rebels foi Hera. Colocar os dois generais um contra o outro é algo que eu acho interessante.”

image-14 Dave Filoni quer ver Thrawn contra personagem de The Mandalorian
Gilad Pellaeon em The Mandalorian

Hera Syndulla teve um papel secundário na primeira temporada de Ahsoka, então vê-la cara a cara com o Grande Almirante seria épico. Mikkelsen também falou com o site e compartilhou sua visão sobre o que o vilão está planejando.

Colocar ordem nos demais e arrumar a casa“, ele brincou. “Posso imaginar algo em termos de um jogo de poder dentro do Império.”

O novo papel de Dave Filoni na Lucasfilm

No início deste ano, Filoni foi nomeado diretor de criação da Lucasfilm e, após a possível segunda temporada de Ahsoka, ele dirigirá seu próprio filme Star Wars, reunindo todos esses personagens das séries para as telonas.

Neste novo papel, está aberto basicamente tudo o que está acontecendo“, explicou o cineasta quando a notícia foi divulgada. “Quando estamos planejando o futuro do que estamos fazendo agora, estou envolvido desde a fase inicial.”

Não estou dizendo às pessoas o que fazer. Mas sinto que estou tentando ajudá-las a contar a melhor história que querem contar. Preciso ser uma ajuda em toda a galáxia, quase como parte de um Conselho Jedi“, continuou ele. “Também posso oferecer uma perspectiva sobre os desafios que contar essas histórias apresentará. Sinto-me mais capaz de ser útil fora de apenas dizer, ‘Bem, os Jedi são assim, e os Sith são assim.’

Situada após a queda do Império, Ahsoka segue a ex-Cavaleira Jedi Ahsoka Tano enquanto ela investiga uma ameaça emergente a uma galáxia vulnerável.

Além de Rosario Dawson no papel titular, a série conta com Natasha Liu Bordizzo como Sabine Wren, Mary Elizabeth Winstead como Hera Syndulla, o falecido Ray Stevenson como Baylan Skoll, Ivanna Sakhno como Shin Hati, Diana Lee Inosanto como Morgan Elsbeth, David Tennant como Huyang, Lars Mikkelsen como Grande Almirante Thrawn, e Eman Esfandi aparecendo como Ezra Bridger.

Ahsoka foi escrita por Dave Filoni, que também é produtor executivo ao lado de Jon Favreau, Kathleen Kennedy, Colin Wilson e Carrie Beck. Diretores incluem Filoni, Steph Green, Peter Ramsey, Jennifer Getzinger, Geeta Vasant Patel e Rick Famuyiwa.

Todos os episódios de Ahsoka estão disponíveis no Disney+.

Atualizado em 19/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário