Dave Bautista se despede de Drax e diz que é um alívio deixar o papel

Dave-Bautista-Drax Dave Bautista se despede de Drax e diz que é um alívio deixar o papel

Guardiões da Galáxia Vol. 3 será a última aparição de Dave Bautista como Drax no Universo Cinematográfico da Marvel. Com o lançamento do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia em 2014, o MCU ofereceu ao ex-lutador da WWE seu primeiro grande papel no cinema.

Depois disso, Dave Bautista interpretou Drax novamente em duas sequências, além de dois filmes dos Vingadores, Thor: Amor e Trovão e mais recentemente em Guardiões da Galáxia: Especial de Festas, do Disney+. Este último ajudou a abrir caminho para o retorno da equipe em Guardiões da Galáxia Vol. 3, que será também a despedida de James Gunn como cineasta da Marvel, uma vez que ele assumiu as rédeas da concorrente DC Studios.

Muitos atores da franquia Guardiões da Galáxia estão preparados para deixar seus papéis depois de mais de dez anos no MCU, e agora Bautista anunciou em um artigo para a GQ que não interpretará Drax novamente. Ele também compartilhou seus sentimentos em relação ao trabalho, que ele adora, mas ao mesmo tempo não quer ser lembrado por esse papel.

“Sou muito grato por Drax. Eu amo ele. Mas há um alívio [que acabou]. Nem tudo foi agradável. Foi difícil fazer esse papel. O processo de maquiagem estava me deixando exausto. E eu simplesmente não sei se quero que o Drax seja meu legado – é uma performance boba, e eu quero fazer coisas mais dramáticas.”

Drax pode continuar com outro ator?

Dave-Bautista-Drax-1024x768 Dave Bautista se despede de Drax e diz que é um alívio deixar o papel

Em 2021, Dave Bautista sugeriu que Drax ainda pode existir no MCU após Guardiões da Galáxia Vol. 3, mas com outro ator interpretando o alienígena.

“Drax não vai a lugar nenhum, ele apenas não vai mais ser interpretado por esse cara. Quando G3 for lançado, eu terei 54 anos, pelo amor de Deus. Estou esperando as coisas começaram a ficar flácidas a qualquer momento”, ele compartilhou.

James Gunn, o diretor, se opôs publicamente à ideia de que a Marvel Studios possa substitui-lo, e aproveitou para exaltar o trabalho de Bautista como Drax:

“Não existe Drax pra mim se não for você, meu amigo! Você É o Drax, o Destruidor do MCU e, até onde eu sei, ele nunca poderia ser substituído. E você tem o direito de fazer o que quiser com suas escolhas de atuação. Eu escolheria qualquer outro ator para qualquer outro personagem, mas eu não trocaria o Drax, simples”.

Os comentários do ator deixam claro por que ele não quer fazer o papel novamente, apesar da esperança de muitos fãs que ele reconsidere a decisão. Com Glass Onion: A Knives Out Mystery, Duna: Parte Dois e outros projetos que se encaixam em seus objetivos, Dave Bautista está prosperando fora do MCU.

Um resumo da história de Dave Bautista

Dave Bautista nasceu em Washington, D.C. em 1969. Ele começou a carreira de luta livre após um período trabalhando como segurança de uma discoteca. Em 1999, ele se juntou à WWE (na época conhecida como WWF) e passou a competir sob o nome de Batista. Ele teve vários títulos durante sua carreira na WWE, incluindo o Campeonato Mundial de Pesos-Pesados. Em 2010, ele deixou o esporte e começou a seguir carreira no cinema.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreia nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário