Data oficial! Percy Jackson estreia no Disney+ ainda este ano

Percy-Jackson Data oficial! Percy Jackson estreia no Disney+ ainda este ano

Em comemoração ao aniversário do filho de Poseidon, o Disney+ lançou um novo teaser da série Percy Jackson e os Olimpianos, mais uma produção original da plataforma de streaming. Baseada na série de livros de maior sucesso da Disney Hyperion, escrita pelo premiado autor Rick Riordan, também foi confirmado que a série vai estrear com dois episódios no dia 20 de dezembro de 2023, seguido de novos episódios semanalmente.

Essa prévia sugere que a série será muito mais fiel aos livros de Riordan do que os filmes, em grande parte decepcionantes, e embora ofereça apenas uma pequena prévia do que está por vir, os fãs estão animados para conferir o resultado.

Percy Jackson e os Olimpianos conta a história de um semideus moderno de 12 anos, que está apenas começando a entender seus novos poderes divinos quando o deus dos céus, Zeus, o acusa de roubar seu raio-mestre. Com a ajuda de seus amigos Grover e Annabeth, Percy embarca em uma aventura única para encontrá-lo e restaurar a ordem ao Olimpo.

A série é estrelada por Walker Scobell (Percy Jackson), Leah Sava Jeffries (Annabeth Chase) e Aryan Simhadri (Grover Underwood).

Astros convidados notáveis incluem Lin-Manuel Miranda (Hermes), Megan Mullally (Alecto, também conhecida como Sra. Dodds), Toby Stephens (Poseidon), Virginia Kull (Sally Jackson), Jason Mantzoukas (Dionísio, também conhecido como Sr. D), Jay Duplass (Hades), Glynn Turman (Quíron, também conhecido como Sr. Brunner).

Lance-Reddick-Toby-Stephens-e-Walker-Scobell Data oficial! Percy Jackson estreia no Disney+ ainda este ano

Também veremos o falecido Lance Reddick (Zeus), Adam Copeland (Ares), Charlie Bushnell (Luke Castellan), Dior Goodjohn (Clarisse La Rue), Jessica Parker Kennedy (Medusa), Olivea Morton (Nancy Bobofit), Suzanne Cryer (Equidna), Timm Sharp (Gabe Ugliano) e Timothy Omundson (Hefesto).

Riordan, cujos livros venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, trabalhou em estreita colaboração com a equipe criativa e os produtores Jon Steinberg e Dan Shotz para dar vida aos seus livros e entregar uma série que permaneça fiel à sua visão para esses personagens heróicos que milhões de fãs de livros conhecem e amam. Os dois primeiros episódios foram escritos por Riordan e Steinberg e dirigidos por James Bobin.

Confira abaixo o novo teaser de Percy Jackson e os Olimpianos.

Por que os filmes de Percy Jackson não agradaram?

A primeira adaptação dos livros, uma trilogia de filmes da 20th Century Fox, foi amplamente criticada devido a mudanças significativas no material de origem, que desagradaram muitos fãs. Por exemplo, os filmes alteraram as idades dos personagens, os relacionamentos entre eles e a trama da história.

O elenco dos filmes também foi criticado pelos fãs. Muitos acharam que os atores não se pareciam com os personagens dos livros e que não os retrataram com precisão. Por fim, os filmes também foram criticados por seu tom. Eles foram mais leves e cômicos do que os livros, o que incomodou alguns fãs que queriam uma adaptação mais fiel.

Os dois primeiros episódios de Percy Jackson e os Olimpianos estreiam no Disney+ em 20 de dezembro de 2023, uma quarta-feira.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário