Data e trailer da 3ª parte de BLEACH: Thousand-Year Blood War

Bleach-Thousand-Year-Blood-War-Parte-3 Data e trailer da 3ª parte de BLEACH: Thousand-Year Blood War

Esse foi um fim de semana emocionante para os fãs de Bleach na Anime Expo 2024. Não só tivemos o anúncio de um novo jogo da franquia, mas aqueles que compareceram ao evento também receberam uma atualização sobre a terceira temporada/cour do anime Bleach: Thousand-Year Blood War.

A terceira parte já tem um mês marcado para estrear no Japão: outubro de 2024. Embora o dia exato ainda não tenha sido confirmado, a notícia tranquiliza os fãs, que não precisarão esperar muito mais. [Atualização] A data foi confirmada para 5 de outubro de 2024.

A primeira parte do arco, intitulada The Blood War, estreou em outubro de 2022 e contou com 13 episódios. A segunda parte, The Separation, foi ao ar de julho a setembro de 2023, também com 13 episódios. Vale lembrar que os episódios da segunda temporada/cour foram lançados simultaneamente no Brasil, com episódios semanais.

BLEACH: Thousand-Year Blood War é uma adaptação direta do arco final do mangá Bleach, escrito por Tite Kubo. Este arco, que cobre os volumes 55 a 74, narra a intensa guerra de mil anos entre Ichigo Kurosaki, os Ceifadores de Almas e o exército Quincy liderado por Yhwach.

A série original de Bleach acompanha as aventuras de Ichigo, um estudante do ensino médio que, após adquirir poderes de Ceifador de Almas, luta contra Hollows e guia almas para a Sociedade das Almas.

Detalhes da 3ª parte de Bleach: Thousand-Year Blood War

The Conflict é a terceira parte de um total de quatro planejadas e dará continuidade à mesma história, abordando novos conflitos e revelações sobre a guerra contra os Quincy.

“Foi tudo apenas uma coincidência, ou foi inevitável? Ichigo Kurosaki ganhou os poderes de um Ceifador de Almas através de um encontro casual. Como Ceifador de Almas substituto, Ichigo foi apanhado na turbulência da Sociedade das Almas, um lugar onde as almas dos falecidos se reúnem. Mas com a ajuda de seus amigos, Ichigo superou todos os desafios para se tornar ainda mais forte.” diz a sinopse oficial.

Enquanto Ichigo enfrenta novos Ceifadores de Almas e inimigos em sua cidade natal, Karakura, a Sociedade das Almas observa um aumento repentino no número de Hollows sendo destruídos no Mundo dos Vivos. Relatos de desaparecimentos no Distrito Rukon também surgem, culminando no ataque ao Seireitei pelo grupo Wandenreich, liderado por Yhwach.

Além da data de estreia, um trailer oficial também foi liberado, confira:

Produção e disponibilidade no Brasil

BLEACH: Thousand-Year Blood War é dirigido por Tomohisa Taguchi no Studio Pierrot. Taguchi também é responsável pelo roteiro da série, com Masashi Kudo no design de personagens e Shiro Sagisu na composição da música.

As duas primeiras partes, juntamente com as 16 temporadas da série original Bleach, estão disponíveis no Disney+. A estreia simultânea da terceira parte em 5 de outubro no Brasil ainda não foi confirmada, mas é esperado que siga o mesmo padrão da temporada anterior.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário