Darkwing Duck: tudo o que se sabe até agora sobre a nova versão da Disney

Darkwing-Duck Darkwing Duck: tudo o que se sabe até agora sobre a nova versão da Disney

Já se passaram quse cinco anos desde que a Disney anunciou que estava preparando um reboot de Darkwing Duck, série animada dos anos 1990 que surgiu como um spin-off de DuckTales: Os Caçadores de Aventuras. Desde então, as atualizações sobre o projeto têm sido poucas, mas ainda existe movimento nos bastidores.

De acordo com uma matéria recente do The DisInsider, o reboot segue em desenvolvimento. Por outro lado, outro projeto da Disney Television Animation, o reboot de Esquadrilha Parafuso (TaleSpin), parece ter sido arquivado.

A produção de Darkwing Duck ainda não tem data para começar nem previsão de estreia. Segundo o ComicBook.com, um fã que encontrou Jim Cummings na LA Con de 2024 ouviu do próprio dublador que ele voltará ao papel do herói. Cummings foi a voz original do Pato da Capa Preta na série clássica.

Envolvimento de Seth Rogen

Seth-Rogen Darkwing Duck: tudo o que se sabe até agora sobre a nova versão da Disney

Quando o reboot foi anunciado, a ideia era lançar a nova versão diretamente no Disney+, com produção executiva de Seth Rogen e Evan Goldberg. Na época, nenhum roteirista havia sido confirmado e o elenco completo também não foi revelado.

O criador da série original, Tad Stones, comentou em uma sessão de perguntas no Reddit, em 2024, que o projeto chegou a ter uma sala de roteiristas, mas o grupo foi desfeito depois. Mesmo assim, a Point Grey Pictures segue envolvida no desenvolvimento.

Sobre a série original

Darkwing Duck acompanha Drake Mallard, um cidadão comum que leva uma vida dupla como o herói vigilante Darkwing Duck. Ao lado de seu parceiro Capitão Bóing (Launchpad McQuack), ele enfrenta vilões e tenta equilibrar sua rotina como pai da jovem Gosalyn, enquanto busca algum reconhecimento por seu trabalho como justiceiro.

A série original teve três temporadas e 91 episódios, exibidos a partir de 1991. Ela foi indicada ao Daytime Emmy Awards em 1992 e 1993, incluindo na categoria de “Melhor Programa Animado”. No Rotten Tomatoes, a produção tem uma média de aprovação alta de 94% por parte do público.

Mesmo sendo um spin-off de DuckTales, há controvérsias sobre a conexão entre os dois universos. Tad Stones declarou ao The Hollywood Reporter, em 2016, que os mundos das duas séries são paralelos. Já na versão de 2017 de DuckTales, Darkwing Duck aparece como um programa de TV dentro da própria história.

Enquanto o reboot não chega, Darkwing Duck segue disponível no Disney+. Apesar do streaming mostrar apenas duas temporadas em vez de três, todos os episódios estão lá, com uma organização diferente da separação que houve na TV.

Deixe um comentário