Cruella: veja as locações em Londres do filme da clássica vilã da Disney


Emma-Stone-Cruella-1024x576 Cruella: veja as locações em Londres do filme da clássica vilã da Disney

O mais novo filme da Disney, Cruella, que conta a história de origem da clássica vilã de 101 Dálmatas, se passa na Londres dos anos 70, na era do estilo punk no país. Entre os diversos cenários do longa, o diretor Craig Gillespie utilizou vários pontos icônicos, não só da capital, como de outras regiões da Inglaterra.

Liberty London

Liberty-London-Cruella-2-1024x682 Cruella: veja as locações em Londres do filme da clássica vilã da Disney

A primeira delas é a loja de departamentos Liberty London. O prédio foi construído em 1875 e passou a abrigar a loja em 1924. No filme, é lá que Estella conhece a Baronesa Von Hellman e o mundo da alta costura.

Westminster

Westminister-Londres-Cruella-1024x602 Cruella: veja as locações em Londres do filme da clássica vilã da Disney
Foto aérea da área do Governo em Westminster, em Londres

O distrito de Westminster também foi amplamente usado no live-action. Uma das avenidas mais importantes de lá é The Mall, que conecta o  Palácio de Buckingham à praça Trafalgar Square, e passa por pontos como o St James Park e a rua Birdcage Walk. Por lá, os principais cenários que rodeavam a Baronesa foram colocados.

Notting Hill

PortoBello-Road-Notting-Hill-Cruella Cruella: veja as locações em Londres do filme da clássica vilã da Disney

Ademais, outro bairro importante foi o famoso Notting Hill, que ficou popular por causa do filme Um lugar chamado Notting Hill, de 1999. Em Cruella, Estella visita a Portobello Road, que é onde ficam as maiores lojas de antiguidades do mundo. 

Old Royal Naval College

Old-Royal-Naval-College-Cruella Cruella: veja as locações em Londres do filme da clássica vilã da Disney

O Old Royal Naval College, peça central arquitetônica de Maritime Greenwich, também foi um ponto que serviu de cenário para uma das maiores cenas do filme: a do tapete vermelho. O local possui muitas construções barrocas e grandes torres. Seus grandes edifícios já foram usados em outras produções, como Sherlock Holmes, Skyfall e a série The Crown.

Mansão Englefield House

Mansao-Englefield-House-Cruella Cruella: veja as locações em Londres do filme da clássica vilã da Disney

Além disso, a mansão Englefield House fica na parte rural da cidade e serviu como locação para a parte exterior da casa da Baronesa. A construção de 400 anos de idade fica em Berkshire, a cerca de 90 minutos da capital, e foi erguida no período elisabetano.

Cruella está atualmente nos cinemas e disponível no Disney+ com Premier Access.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fonte: VisitBritain.com

Atualizado em 01/06/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.