Com direito a tapete vermelho para as estrelas do elenco, Cruella foi o primeiro filme desde o início da pandemia a ter um evento de pré-estreia em Hollywood. O mais novo live-action da Disney foi lançado no último fim de semana nos cinemas e Disney+ via Premier Access.
Enquanto os números das bilheterias registram uma soma considerável, dado o cenário ainda cauteloso em relação à pandemia, números levantados pela SAMBA TV e revelados pelo Deadline apontam que a estreia de Cruella teve um desempenho 39% inferior a Mulan no Premier Access do Disney+.
De acordo com a pesquisa, o live-action estrelado por Emma Stone e Emma Thompson foi assistido por 686 mil famílias dos Estados Unidos durante o fim de semana prolongado no país, que comemorou o Memorial Day nesta segunda-feira (31/05).
Nos EUA, Mulan também estreou via Premier Access em um feriadão em 2020, mas conquistou 1,12 milhão de residências entre os dias 4 e 7 de setembro.
• Cruella: veja as locações em Londres do filme da clássica vilã da Disney
• 5 vezes em que Cruella faz referência a 101 Dálmatas
• Cruella 2, baseado em 101 Dálmatas, já está em desenvolvimento na Disney [Rumor]
• Cruella: Emma Stone conta que foi mais difícil se tornar a vilã sem seu icônico cigarro
Apesar da diferença, não devemos esquecer que Mulan foi lançado nos cinemas apenas em alguns países asiáticos. Nas demais regiões que já contavam com o Disney+ em setembro de 2020, o filme estreou exclusivamente via Premier Access. Sendo assim, Cruella somou mais de 42 milhões de dólares nas bilheterias em seu fim de semana de estreia, ao passo que Mulan registrou “apenas” 37,6 milhões de dólares em seus primeiros dias nas telonas. Ademais, Cruella ainda vai chegar à China em 6 de junho.
Em relação ao desempenho de Cruella no último fim de semana, um porta-voz da Disney disse:
“O fim de semana do Memorial Day marcou a primeira vez que os consumidores tiveram uma escolha substancial de assistir filmes desde o início da pandemia. A forte exibição combinada de Cruella nos cinemas de todo o mundo e no Disney+ com Premier Access ilustra que a flexibilidade neste momento é crítica e que a demanda geral por ótimo conteúdo é forte.“
• Efeito Mulan: Associação de Cinema da Alemanha diz que a Disney está brincando com fogo
• Mulan causa um aumento de 68% nos downloads do app do Disney Plus
• Mulan: Dono de cinema fica revoltado com estreia no Disney+ e quebra arte promocional do filme
• Como comprar Cruella pelo Premier Access no Disney+?
• O futuro do Premier Access e filmes no Disney+ após 45 dias nos Cinemas
• O GroupWatch Funciona em Filmes com o Premier Access do Disney+?
Sobre a SAMBA TV
A SAMBA TV nasceu em 2008 com o objetivo de desenvolver softwares para Smart TVs e se tornou uma das maiores empresas norte-americanas de análise de aumento de marca e publicidade. Semelhante à Nielsen, a SAMBA TV fornece dados de audiência para que seus clientes possam gerar insights sobre desempenho de campanhas publicitárias nos diferentes tipos de tela.
A empresa usa como metodologia a medição das visualizações em Smart TVs que duraram pelo menos 5 minutos. O alcance é de 3 milhões de residências nos Estados Unidos, mas o estudo revelou dados de outros países também.
No Reino Unido, de acordo com a SAMBA TV, Cruella foi assistido em 83 mil lares. Na Alemanha o número chegou a 15 mil famílias e na Austrália o alcance foi de 9 mil residências, sendo que o pico foi observado no domingo.
A Disney não divulga o número de visualizações dos filmes e séries em suas plataformas de streaming.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus