Cruella: Emma Stone conta que foi mais difícil se tornar a vilã sem seu icônico cigarro


Cruella-Cigarro-1024x576 Cruella: Emma Stone conta que foi mais difícil se tornar a vilã sem seu icônico cigarro

Cruella estreou hoje (28) no Disney+ e está sendo bem recebido entre os fãs e a crítica. Entretanto, a personagem icônica, no filme interpretada por Emma Stone, tem uma importante divergência de caracterização: a ausência de sua piteira com o cigarro.

Isso aconteceu porque a Disney vem abolindo o uso de cigarro em seus filmes desde 2007, mais tarde estendendo a regra para a Lucasfilm, Marvel e Pixar. Mesmo assim, Stone revelou o quanto gostaria que o acessório tivesse sido parte do live-action.

Em uma entrevista ao The New York Times, a atriz falou sobre o assunto quando o fato de Cruella não ser mais fumante foi abordado. Ela conta: “Isso não é mais permitido em 2021. Não podemos fumar em um filme da Disney. E foi difícil não ter aquela piteira… Eu estava tão animada em ter aquela nuvem de fumaça verde, mas não foi possível. Não quero promover o fumo, mas também não estamos tentando promover o esfolamento de cachorrinhos”.

A política antifumo também está sendo adotada por outros estúdios

A Disney não é a única que vem cessando as cenas de fumo em suas produções. Estúdios como a Warner Bros. começaram a limitar suas cenas com cigarro em 2005. Da mesma forma, em 2019, a Netflix expressou sua intenção de eliminar a prática da parcela de sua programação que não é exclusivamente para adultos.

Apesar disso, a atuação de Emma Stone como Cruella vem sendo amplamente bem avaliada. Há alguns meses, a atriz chamou a atenção quando falou sobre os rumores de que o live-action seria uma versão da Disney de Coringa (2019), algo que os trailers reforçaram. Ela disse na época:

É muito diferente de Coringa em muitos aspectos. Eu nunca me compararia nem remotamente a Joaquin Phoenix. Eu gostaria de ser mais como ele”.

Cruella está atualmente nos cinemas e disponível no Disney+ com Premier Access.

Veja também:

Emma Stone, de Cruella, fala sobre ter recebido Oscar de Leonardo DiCaprio
Cruella: O que os críticos estão dizendo sobre o filme de Emma Stone?
Diretor de Cruella Admite Conversas Sobre Mais um Filme da Vilã
Emma Stone responde rumores de seu retorno em Homem-Aranha 3

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/05/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.