Criadora de The Acolyte sobre avaliações negativas: ‘Alguém leva a sério?’

The-Acolyte Criadora de The Acolyte sobre avaliações negativas: 'Alguém leva a sério?'

Leslye Headland, a criadora da série Star Wars: The Acolyte, compartilhou suas opiniões sobre a prática de “review bombing” e suas possíveis implicações. Em uma entrevista recente ao Collider, Headland discutiu a recepção da série e a resposta da audiência.

Nos últimos anos, a prática de “review bombing”, que nada mais é que uma campanha de críticas negativas, tem sido uma estratégia utilizada por alguns grupos de fãs para inundar sites de agregadores de resenhas, como Rotten Tomatoes e IMDb, com avaliações ruins. Esse comportamento visa reduzir a pontuação pública de filmes ou séries.

Leslye Headland, ciente dessa prática, comentou sobre a situação ao ser questionada sobre as avaliações de The Acolyte:

“Todo mundo sabe como é o ‘review bombing’. Quando a série foi lançada, meu publicitário disse: ‘OK, sobre as resenhas’… Eu perguntei: ‘Alguém leva isso a sério hoje em dia?’ Entendo que o objetivo é que o espectador médio veja o site e diga: ‘Oh, a avaliação dos usuários está muito baixa.’ Mas acho que, se você está no fandom de Star Wars, já sabe o que é o ‘review bombing’.”

No momento da publicação deste artigo, The Acolyte tem apenas 14% de avaliações positivas do público no Rotten Tomatoes e nota de 3,5 no IMDb (Internet Movie Database).

Sobre a série The Acolyte

The-Acolyte-Disney-Plus-2 Criadora de The Acolyte sobre avaliações negativas: 'Alguém leva a sério?'

The Acolyte segue a investigação de uma série de crimes chocantes, colocando um respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae) contra um perigosa guerreira de seu passado (Amandla Stenberg). À medida que novas pistas surgem, eles percorrem um caminho sombrio onde forças sinistras revelam que nem tudo é o que parece.

O elenco da série inclui Amandla Stenberg, Lee Jung-jae, Manny Jacinto, Dafne Keen, Charlie Barnett, Jodie Turner-Smith, Rebecca Henderson, Dean-Charles Chapman, Joonas Suotamo e Carrie-Anne Moss.

A série foi criada por Leslye Headland e é baseada no universo de Star Wars de George Lucas. Headland também atua como produtora executiva ao lado de Kathleen Kennedy, Simon Emanuel, Jeff F. King e Jason Micallef.

Os primeiros episódios da série (1 e 2) foram dirigidos pela própria Leslye Headland. Outros diretores que contribuem para a série incluem Kogonada (Eps. 3 e 7), Alex Garcia Lopez (Eps. 4 e 5) e Hanelle Culpepper (6 e 8).

Foco em contar histórias dos Sith

Em entrevista à Entertainment Weekly, Headland destacou seu interesse em explorar a história dos Sith: “Eu realmente queria contar uma história sobre os Sith. Esse era o meu sonho dentro de Star Wars. Mas parecia que o período ideal para fazer isso seria algo antes de A Ameaça Fantasma. Isso parecia ser a trajetória mais interessante para os Sith: Como os Sith passaram da Regra de Dois e sendo supostamente ‘extintos’ para Palpatine chegando ao poder sem que os Jedi soubessem?”

A trilha sonora de The Acolyte foi composta por Michael Abels, conhecido por seu trabalho premiado em Corra! e Nós.

Star Wars: The Acolyte é uma série exclusiva do Disney+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário