Criadora de ‘Abbott Elementary’ reage aos pedidos de um episódio com tiroteio em escola


Abbott-Elementary-Star-Plus Criadora de 'Abbott Elementary' reage aos pedidos de um episódio com tiroteio em escola

Após o terrível incidente em uma escola de ensino primário do Texas esta semana, a criadora da sitcom Abbott Elementary, Quinta Brunson, pediu a todos que parem de sugerir a ela que escreva um episódio de tiroteio em escola na segunda temporada da série.

Um atirador de 18 anos matou pelo menos 19 crianças e dois adultos na Robb Elementary School em Uvalde, Texas, na última terça-feira (24). De acordo com o tenente Christopher Olivarez, do Departamento de Segurança Pública do Texas, todas as vítimas eram da mesma sala de aula. Foi o tiroteio em escola mais mortal nos Estados Unidos desde que 20 crianças e seis adultos foram mortos em Connecticut em 2012.

Quinta Brunson foi ao Twitter para dizer que algumas pessoas pediram que ela fizesse referência ao impacto e a fraquência de tiroteios em escolas em sua comédia sobre professores em uma escola primária. A comediante chegou a compartilhar uma captura de tela com a mensagem de um espectador sugerindo que um episódio de tiroteio em escola poderia ajudar o governo a ver a necessidade de mudança.

Brunson, que além de criadora interpreta a personagem Janine Teagues, classificou a mensagem do usuário anônimo e outras como extremamente insensíveis.

“Incrível quantas pessoas pediram um episódio de tiroteio em escola na série que escrevo. As pessoas estão profundamente longe de exigir mais dos políticos que elegeram e, em vez disso, estão exigindo ‘entretenimento’. Eu não posso mais perguntar se ‘vocês estão bem’ porque a resposta é ‘não'”.

E continuou em outra postagem:

Por favor, usem essa energia para pedir ao seu funcionário eleito que cobre de Beto e nada menos“, referindo-se a Beto O’Rourke, um candidato a governador do Texas que é um firme defensor de leis mais rígidas de controle de armas.

“Estou implorando… Não quero parecer maldosa, mas quero que as pessoas entendam o erro em pedir algo assim. Não estamos bem. Este país está apodrecendo nossos cérebros. Estou triste com isso.”

O seriado da ABC gira em torno dos professores e funcionários que ajudam a administrar uma escola primária pública na Filadélfia, Pensilvânia. Nela, a protagonista Janine é uma nova professora otimista e às vezes ingênua. Tyler James Williams, conhecido por seu icônico papel em Todo Mundo Odeia o Chris, interpreta o professor substituto Gregory, que logo se torna um pilar e um potencial interesse amoroso para Janine. Ao longo de cada episódio, a série tem vários personagens explicando seus sentimentos sobre determinadas situações diretamente para a câmera.

No Brasil, Abbott Elementary será lançada pelo Star+, mas a data ainda não foi anunciada.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 26/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.