Criador do Thanos revela 45 minutos cortados de Vingadores: Guerra Infinita

Thanos-Vingadores-Guerra-Infinita Criador do Thanos revela 45 minutos cortados de Vingadores: Guerra Infinita

Jim Starlin, o criador de Thanos, revelou que uma sequência estendida de 45 minutos sobre a busca do Titã Louco, interpretado por Josh Brolin, para adquirir a Joia do Poder quase foi incluída em Vingadores: Guerra Infinita. Em entrevista ao canal do YouTube Near Mint Condition, Starlin falou sobre os detalhes da subtrama, que foi inteiramente gravada.

Cerca de um mês antes do lançamento do filme, recebi um e-mail ou algo assim de Joe Russo dizendo: ‘Os 45 minutos de Thanos que tínhamos no início da Guerra Infinita, nós o cortamos‘”, lembrou Starlin.

“Houve toda uma sequência dele pegando a primeira joia e eles tiveram que cortar isso. Eles filmaram, mas nunca quiseram gastar dinheiro com os efeitos, e não queriam que o filme fosse tão longo quanto Vingadores: Ultimato. Eles não perceberam que seria o sucesso que foi.”

Hulk também teve sua jornada alterada

Vingadores-Guerra-Infinita Criador do Thanos revela 45 minutos cortados de Vingadores: Guerra Infinita

A remoção da subtrama da Pedra do Poder não foi a única mudança feita na versão final de Vingadores: Guerra Infinita. O filme inicialmente deveria ter o Hulk aparecendo durante a cena de batalha, mas os diretores, Joe e Anthony Russo, acabaram optando por remover. Essa decisão fez parte de vários outros cortes e edições feitos durante o processo de pós-produção do filme.

O Hulk deveria sair da Hulkbuster [armadura] no final e filmamos isso“, explicou o ator de Bruce Banner, Mark Ruffalo, em uma entrevista recente na Emerald City Comic Con 2023. “Filmamos quatro vezes e não estava funcionando, e percebemos – bem, os diretores perceberam – que não poderíamos ter o Hulk salvando o dia novamente.

A decisão dos irmãos Russo de remover o Hulk da batalha climática em Vingadores: Guerra Infinita, junto com a percepção de falta de impacto do personagem em Ultimato, levou alguns fãs a acusar os cineastas de enfraquecer o personagem.

Joe e Anthony Russo reconheceram que há alguma verdade nessas alegações, pois lutaram para encontrar uma maneira de utilizar um super-herói tão poderoso quanto o Hulk. No entanto, os irmãos Russo não se arrependem da decisão de reduzir as capacidades do Hulk, com Joe Russo brincando que o personagem “mereceu”.

Apesar disso, Bruce Banner conseguiu sobreviver ao filme, ao contrário de muitos de seus companheiros heróis que viraram pó, incluindo a Feiticeira Escarlate (interpretada por Elizabeth Olsen), cuja eliminação foi um momento particularmente emocionante. Olsen revelou anteriormente que ela e seus colegas Sebastian Stan e Chadwick Boseman só descobriram sobre o destino de seus personagens no dia das filmagens.

Vingadores: Guerra Infinita está disponível no Disney+ nas versões Widescreen e IMAX Enhanced.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

2 comentários em “Criador do Thanos revela 45 minutos cortados de Vingadores: Guerra Infinita”

  1. A Saga do Infinito é um espetáculo, mas o arco do Hulk, é uma piada que já começou dar pistas do que seria em Era de Ultron, quando a Natasha cantava uma canção de ninar pro Hulk “ir dormir”.

    Responder

Deixe um comentário