Criador de ‘The Walking Dead’ revela verdadeira origem do aviso “Don’t Open Dead Inside”

Dont-Open-Dead-Inside-The-Walking-Dead Criador de 'The Walking Dead' revela verdadeira origem do aviso "Don't Open Dead Inside"

Uma das piadas mais famosas de The Walking Dead aconteceu logo no começo da série, mas o escritor dos quadrinhos revelou a sua verdadeira origem sombria. No primeiro episódio, depois de acordar sozinho e confuso, Rick Grimes se vê em um hospital vazio, procurando por pistas até encontrar um conjunto de portas barricadas com a frase “DON’T OPEN DEAD INSIDE” (“Não abra, mortos dentro”, em tradução livre) pichada nelas.

A expressão, que claramente tinha a intenção de alertar a quem chegasse até ali, ficou marcada como uma das imagens mais icônicas da série por muito tempo. Contudo, de acordo com o criador dos quadrinhos que inspiraram a produção da AMC, a placa da versão original da história servia para marcar uma reviravolta em um momento aterrorizante da 8ª edição da HQ, mas algo se perdeu na tradução.

Em suas anotações de The Walking Dead Deluxe #1, o criador Robert Kirkman comenta o momento, explicando o que ele significa na história original. No enredo de TWD #8, o grupo encontra um condomínio fechado abandonado onde Rick acha que eles estarão seguros. No final da edição, contudo, depois que os personagens já haviam entrado, a neve derrete de uma placa que estava em frente ao local, revelando a mensagem: “Todos mortos, não entre”. Confira o trecho da HQ:

TWD-HQ-DONT-DEAD-OPEN-INSIDE Criador de 'The Walking Dead' revela verdadeira origem do aviso "Don't Open Dead Inside"

Embora a situação original já tenha se transformado em um meme na internet, o comentário de Kirkman adiciona ainda mais ironia à cena em que Rick descobre o apocalipse, já que a frase da série realmente tinha a intenção de ser confusa para o personagem, mas não da maneira como o público interpretou.

A piada gerada no episódio de estreia da adaptação para a TV criou uma engraçada tendência em que as pessoas usam a frase das portas para fazer referência a outros mal entendidos causados por placas confusas encontradas pelo mundo. Contudo, fica claro que ela foi gerada de um momento bem mais sério e obscuro do início dos quadrinhos escritos por Kirkman e lançados a partir de 2003 pela Image Comics.

Todos os episódios de The Walking Dead estão disponíveis no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

1 comentário em “Criador de ‘The Walking Dead’ revela verdadeira origem do aviso “Don’t Open Dead Inside””

Deixe um comentário