Criador de ‘Percy Jackson’ fala das possíveis mudanças nos protagonistas na série


Percy-Jackson-no-Disney-Plus-1024x576 Criador de 'Percy Jackson' fala das possíveis mudanças nos protagonistas na série

Com a recente revelação de que o jovem Walker Scobell, de O Projeto Adam, interpretará Percy Jackson na futura série do Disney+, a expectativa dos fãs só tem aumentado. A partir da notícia, os fãs fizeram várias perguntas a Rick Riordan, o autor e criador do projeto, sobre as aparições de Walker e se alguma mudança será feita na nova tentativa de adaptação para as telas. O escritor abordou essas questões da seguinte forma em seu site pessoal.

“Outras perguntas que aposto que você está fazendo: vamos fazer Walker pintar o cabelo de preto? Resposta: Não tivemos nenhuma conversa sobre isso. Pessoalmente, acho que isso não é um problema. Para mim, encontrar os atores certos nunca foi sobre a cor do cabelo, a cor dos olhos, a cor da pele ou qualquer outra característica física, mesmo que eles tenham sido descritos de uma certa maneira nos livros.”

O autor da série de livros best-seller também abordou o elenco controverso das adaptações ao vivo anteriores de Percy Jackson, particularmente a personagem de Alexandra Daddario – Annabeth sendo retratada como morena, embora ela seja loira nos romances. Riordan afirmou que as características dos personagens nunca foram o problema principal, mas que os atores eram velhos demais para os papéis.

“Se eu puder invocar os filmes que não devem ser assistidos, eu sei que muitos de vocês se importaram profundamente e ficaram infelizes quando Annabeth se tornou uma morena em vez de loira, mas para mim, isso nunca foi o problema principal. O que importava era que esses atores, por mais talentosos e maravilhosos que fossem, eram MUITO velhos para os papéis que eu escrevi, e a idade deles era fundamental para a trama.”

Ele acrescentou ainda que preferiria ver atores adequados à idade abraçarem as personalidades dos personagens e trazê-los à vida de uma maneira mais plausível, independentemente de suas características corporais se assemelharem aos seus homólogos no romance.

“O que eu quero ver são atores de idade apropriada que pode encarnar a personalidade dos personagens, trazer suas vozes e seu senso de humor, e fazer você acreditar: ‘Sim, isso é Percy. Isso é Grover. Isso é Annabeth’, mesmo se eles não são exatamente como os personagens foram descritos fisicamente nos livros.”

Riordan encerrou sua atualização informando aos fãs que a equipe de Percy Jackson ainda está trabalhando duro na sala dos roteiristas e está em processo de escolha do resto do elenco. Mesmo com todos esses desenvolvimentos, não há como dizer quando a série finalmente será exibida no Disney+, embora esteja tudo pronto para começar a produção em junho de 2022.

Percy Jackson ainda não tem data de lançamento no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.