Don Mancini, criador da série Chucky e cineasta da franquia Brinquedo Assassino, disse que não sabia que Britney Spears estava passando por problemas quando incluiu uma piada com ela em um dos filmes. A história do boneco continua fazendo sucesso no Star+ com o recente programa, mas o personagem vem de uma série de filmes populares que teve início nos anos 80 e ganhou muitas adições ao longo dos anos. Uma delas veio em uma época em que a pop star estava no auge de sua carreira.
Em 2004, uma das sequências de Brinquedo Assassino, intitulada O Filho de Chucky, foi a primeira dirigida por Mancini, que veio a ser o principal responsável pela franquia nos anos seguintes. Na trama, Jennifer Tilly – interpretando a si mesma – está em Los Angeles para uma gravação enquanto Chucky e seu filho Glen atropelam a estrela pop Britney Spears, fazendo com que ela caia de um penhasco e seja lançada em uma explosão de fogo.
Em uma entrevista ao Yahoo!, Mancini comentou a cena e disse que tem sentimentos mistos em relação a inclusão da sequência após ficar sabendo dos problemas pelos quais ela estava passando naquele período.
“Como a história se passa em Hollywood, eu queria que uma celebridade interpretasse a si mesma, e a ideia inicial era que Chucky a matasse”, explica Mancini. “Em um determinado momento, acho que estávamos pensando em Ozzy e Sharon Osborne, mas talvez eles tenham recusado, ou não me lembro o que aconteceu. Mas alguém chamou nossa atenção para uma jovem atriz, Nadia Dina Ariqat… ela era a imagem perfeita de Britney Spears”.
“Eu pensei: ‘É, isso é hilário. O Chucky vai tirá-la da estrada ou algo assim’, o que, em retrospecto, eu não sabia na época que ela tinha qualquer tipo de problema emocional”, ele continuou. “E não imagino que Britney Spears tenha perdido o sono por causa disso, se é que ela sabe que aconteceu. Mas se eu fosse uma celebridade, gostaria de ser morto pelo Chucky. Acho que isso seria divertido”.
Recentemente, Spears revelou em seu livro, A Mulher Em Mim, que, em algum momento de seu relacionamento com o astro Justin Timberlake, que durou entre 1999 e 2002, ela engravidou. No entanto, de acordo com a popstar, seu namorado não queria ser pai naquele momento e pediu para que ela interrompesse a gravidez, desencadeando um evento traumático para a estrela.
Novos episódios da 3ª temporada de Chucky estão sendo disponibilizados às sextas-feiras no Star+. O Filho de Chucky também está na plataforma.