Criador de ‘Cavaleiro da Lua’ evitou Batman e preferiu se inspirar em Indiana Jones


Cavaleiro-da-Lua-Batman-Indiana-Jones Criador de 'Cavaleiro da Lua' evitou Batman e preferiu se inspirar em Indiana Jones

Na noite da última terça-feira (22), Cavaleiro da Lua teve sua grande estreia em Hollywood, com direito a tapete vermelho e presença de inúmeras celebridades. No evento, o criador Jeremy Slater compartilhou algumas das maiores influências para a próxima série da Marvel para o Disney+. Apesar das semelhanças entre o herói de Oscar Isaac e o Batman, da DC, ele optou por seguir em outra direção, usando alguns filmes aclamados como inspiração.

Em entrevista à Variety, ele explicou que seria possível representar o Cavaleiro da Lua como uma espécie de Batman vestido de branco que bate em assaltantes em um beco, mas para ele seria uma versão menos interessante do herói, uma vez que o público já viu o Homem-Morcego tantas vezes:

“Eu cheguei e falei ‘quero ver [em Cavaleiro da Lua] um pouco de Caçadores da Arca Perdida. Eu quero ver um pouco de Caça-Fantasmas. Eu quero trazer algum horror para o MCU e alguns monstros assustadores, e realmente ir o mais longe que pudermos’. E Kevin Feige e a Marvel apoiaram tanto isso, então nós meio que usamos Kevin como nossa referência de limite para descobrirmos se estávamos fazendo algo que deveríamos voltar atrás.”

Slater revelou que submeteu todas as suas ideias para o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, mas seus planos para a série nunca foram recusados. Pelo contrário, a equipe apenas o encorajou a contar a melhor história possível para o personagem e não se conter.

“Nós não queríamos fazer algo que fosse inacessível para uma grande parte da base de fãs do MCU e sabemos que as pessoas assistem a esses programas com seus filhos e suas famílias, mas eu fiquei tipo ‘Vamos chegar o mais PG-13 possível!‘”, ele adicionou. Nos Estados Unidos, PG-13 refere-se à classificação indicativa de que um programa não é aconselhável para menores de 13 anos.

Cavaleiro da Lua vai explorar pela primeira vez nas telas o lado mais sobrenatural da Marvel e, sendo assim, suas influências fazem muito sentido. Alguns dos primeiros críticos já compararam a série a filmes de aventura como A Lenda do Tesouro Perdido e Indiana Jones, então parece que Jeremy Slater atingiu seu objetivo e mostrou suas inspirações perfeitamente.

Os fãs poderão conferir essas semelhanças quando Cavaleiro da Lua estrear mundialmente no Disney+ em 30 de março.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.