Créditos de Ahsoka revelam ícone da ficção científica como Irmã da Noite

Irmas-da-Noite-Ahsoka Créditos de Ahsoka revelam ícone da ficção científica como Irmã da Noite

O episódio “Muito, Muito Distante” de Ahsoka finalmente apresentou as versões em live-action de Ezra Bridger e Grande Almirante Thrawn que estávamos esperando ver desde a estreia do série, mas eles não foram os únicos novos personagens a fazer sua estreia na mais recente série Star Wars do Disney+.

Thrawn foi acompanhado por seu braço direito, o Capitão Enoch, interpretado pelo ator de The Expanse, Wes Chatham, e um trio de Irmãs da Noite conhecidas como as Grandes Mães. Essas poderosas bruxas são chamadas Aktropaw, Klothow e Lakesis, e uma delas é interpretada por um ícone da ficção científica.

image-88 Créditos de Ahsoka revelam ícone da ficção científica como Irmã da Noite
Créditos do episódio 6 de Ahsoka

Embora isso pareça ter passado despercebido por muitas pessoas, ninguém menos que Claudia Black, de Farscape, Stargate SG1 e Eclipse Mortal, dá vida a Klothow, enquanto Aktropaw e Lakesis são interpretadas por Jeryl Prescott Gallien (The Walking Dead) e Jane Edwina Seymour (Star Trek: Picard), respectivamente.

Até onde sabemos, Thrawn fez algum tipo de acordo com essas Irmãs da Noite, que concordaram em ajudá-lo a retornar à sua galáxia natal, desde que ele as leve junto. Possivelmente mais poderosas que muitos Jedi, essas bruxas podem se mostrar um problema ainda maior para Ahsoka Tano, Sabine Wren e Ezra Bridger do que o Grande Almirante e seus Stormtroopers no final da temporada.

Quem é Claudia Black?

Claudia-Black Créditos de Ahsoka revelam ícone da ficção científica como Irmã da Noite

Claudia Black, cujo nome completo é Claudia Lee Black, nasceu em 11 de outubro de 1972 em Sydney, Austrália. A aclamada atriz australiana é mundialmente conhecida por sua habilidade em trazer personagens de ficção científica à vida, um talento que ela claramente trouxe para o seu papel como Klothow em Ahsoka.

Sua carreira no mundo da ficção científica começou com a série Farscape, na qual interpretou Aeryn Sun de 1999 a 2003. Seu desempenho nesta série rendeu-lhe um prêmio Saturn de Melhor Atriz na Televisão. Depois de Farscape, Black passou a fazer um papel recorrente como Vala Mal Doran em Stargate SG-1, uma outra série icônica do gênero sci-fi.

Além de suas performances em séries de televisão, Claudia Black também emprestou sua voz para animações, incluindo Rick e Morty, além de ter atuado em filmes como Eclipse Mortal. Ela também é conhecida por seu trabalho em dublagem em jogos, sendo a voz de personagens em games de grande sucesso, como Uncharted e Dragon Age.

Agora, ao assumir o papel de uma das Irmãs da Noite em Ahsoka, Claudia Black continua sua jornada como uma das atrizes mais amadas e respeitadas do gênero. Seu envolvimento certamente agrega valor e profundidade à série, e os fãs em todo o mundo estão ansiosos para ver maias de sua interpretação de Klothow nas telas.

O último episódio da primeira temporada de Ahsoka estreia no Disney+ na próxima terça-feira, 03 de outubro, às 22:00.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário