Após um recente boato de que a série Corte de Espinhos e Rosas havia sido cancelada, uma nova atualização corrige a informação e afirma que o projeto do criador de Outlander segue em andamento.
O programa, que foi anunciado pela primeira vez em 2021, é baseado na série de romances de fantasia da autora americana Sarah J. Maas. A história acompanha a jornada de Feyre Archeron depois que ela é levada para as terras das fadas de Prythian.
O TV Line reportou que a adaptação de Corte de Espinhos e Rosas para uma série havia sido descartada, e que a produção não aconteceria mais, já que não estava sendo oferecida para outras plataformas.
No entanto a informação foi corrigida e parece que o projeto segue de pé. De acordo com a Variety, “tecnicamente, o programa ainda está em desenvolvimento no Hulu”.
No entanto, o site também esclareceu que o andamento da série aparentemente não está atualmente ativo. Isso significa que, embora a produção ainda não tenha sido cancelada, ela está engavetada, e não há previsão de que o projeto seja retomado. Ao mesmo tempo, ele também não está sendo oferecido a outros estúdios, tornando o seu futuro bastante incerto.
A notícia chega apenas alguns dias depois que Craig Erwich, presidente do Disney Television Group, foi perguntado sobre o status da série durante seu painel solo na turnê de imprensa de inverno da Television Critics Association, dizendo aos repórteres: “Está em desenvolvimento, mas não tenho nenhuma notícia para compartilhar hoje”.
Saiba mais sobre Corte de Espinhos e Rosas
Corte de Espinhos e Rosas é o primeiro romance de uma série que acompanha a jornada de Feyre Archeron, uma jovem de dezenove anos que mata um lobo na floresta e uma criatura semelhante a uma fera exige punição por isso.
Ela é levada para a terra das fadas, Prythian, por seu captor, Tamlin, que é uma fada imortal. Ela passa a viver com ele em sua propriedade na Corte da Primavera. Feyre descobre que ele é um Grande Senhor de Prythian e acaba percebendo que tudo o que aprendeu anteriormente sobre o perigoso mundo das fadas é falso.
A adaptação, que mistura romance, aventura e intriga política, está sendo adaptada por Ronald D. Moore (Outlander, Battlestar Galactica) e pela própria autora através da 20th Television.
Corte de Espinhos e Rosas ainda não tem previsão de estreia.