Contagem regressiva para DVDs e Blu-rays da Disney sumirem das lojas

Atualizado em 24/10/2020

Disney-DVDs-e-Blu-Rays-1024x657 Contagem regressiva para DVDs e Blu-rays da Disney sumirem das lojas

O Blogdojotace já havia alertado em agosto sobre a decisão da Disney em encerrar a comercialização de DVDs e Blu-Rays na América Latina com o lançamento da sua plataforma de streaming: “A partir de novembro não haverá mais uma empresa oficialmente licenciada para marketing e distribuição de DVDs e Blu-rays no nosso país.

A decisão, que é definitiva, desagradou bastante a comunidade de colecionadores e é fácil entender os motivos. O primeiro, obviamente, é a impossibilidade de ter as mídias físicas dos lançamentos Disney/Marvel/Star Wars/20th Century Studios/Searchlight a partir do mês de novembro/2020. Em segundo, a lei de oferta e procura vai prevalecer, com os DVDs e Blu-rays se tornando raridade e o preço naturalmente indo nas alturas.

Faltando 25 dias para o término do mês, já é possível notar que os fãs estão correndo para garantir suas cópias originais antes que sumam das lojas. Portanto, se você deseja completar sua coleção ou apenas ter aquele seu filme favorito na estante, não perca tempo.

Veja abaixo quais são os 10 discos mais vendidos na Amazon nesse momento e tire suas próprias conclusões. Clique na imagem para ver a lista completa e garantir o seu, lembrando da dica que os assinantes do Amazon Prime não pagam frete. Para ganhar 30 dias de teste gratuito do Prime, clique NESSE LINK e preencha o cadastro. Ao final dos 30 dias é possível cancelar ou continuar pelo preço de R$ 9,90 por mês.

image-12 Contagem regressiva para DVDs e Blu-rays da Disney sumirem das lojas

Nos Estados Unidos a decisão aparentemente está sendo menos radical. Segundo o The Digital Bits, por lá a Disney vai se limitar a não lançar novos discos físicos em 4K (Ultra HD), deixando a resolução máxima para os títulos disponibilizados via Disney+. Os últimos lançamentos em mídia física em 4K seriam “Esqueceram de Mim” e “Abracadabra”.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus (Novo!)
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • LAURA DUARTE em 05/10/2020 às 13:08
    • Responder

    Desde Agosto do ano passado, eu estou como louca atrás do DVD de
    “DESCENDENTES 3”!! Como vou fazer para comprar, se esse DVD
    nem no Brasil chegou e em um certo site LIVRE, existem usuários lucrando
    com os DVDs piratas do filme!!
    Pois, eu não compro DVDs apenas pelos filmes…Compro por causa dos
    BÔNUS-que eu amo de paixão!!
    Acho que comprarei pelo Amazon mesmo, pois já coloquei na minha
    lista de desejos!

    • THAYSA RIBEIRO em 05/10/2020 às 13:36
    • Responder

    Será que isso vai significar o fim dos extras também? O meu único motivo pra comprar os dvds são os bônus como cenas deletadas e erros de gravação 🙁

    1. Oi Thaysa, tudo bem? Você não está só. Muita gente (mas muita mesmo) curte os bônus dos DVDs. E a boa notícia é que dentro do Disney+, na página de muitos filme e séries, principalmente os clássicos, tem uma aba chamada EXTRAS e lá os assinantes encontram cenas excluídas, erros de gravação e outras coisas divertidas que normalmente encontramos nos discos físicos.

  1. A decisão é mais cruel do que pensei. A Disney não vai apenas deixar de produzir, mas vai retirar das lojas, pelo que entendi… Isso porque eu achava que colecionar filmes era cultura. Está cada vez mais difícil conviver num país que as coisas boas são exterminadas…

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.