Conselho Britânico de Classificação entrega vários spoilers de ‘Doutor Estranho 2’


Doutor-Estranho-2-Benedict-Cumberbatch Conselho Britânico de Classificação entrega vários spoilers de 'Doutor Estranho 2'

Os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel já sabem que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai levar o MCU mais perto do que nunca ao gênero de terror. No entanto, com base na justificativa usada pelo Conselho Britânico de Classificação de Filmes (BBFC) para definir a classificação indicativa do longa como +12, o limite das cenas pode estar um pouco além do que o público imagina.

O órgão, que tem papel semelhante ao Ministério da Justiça no Brasil para informar às famílias sobre a faixa etária adequada para obras audiovisuais, revelou uma sinopse mais do que detalhada de Doutor Estranho 2, podendo até ser vista como uma lista de spoilers.

Caso não tenha problema com coisas reveladas antes da hora, você pode conferir abaixo o texto na íntegra:

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é uma aventura de terror e fantasia na qual um feiticeiro vem em auxílio de uma jovem que pode atravessar universos diferentes e está sendo caçada por seu poder.

Detalhe de lesão

Uma grande ferida é vista na perna de um homem, e ocasionalmente há sangue e cortes nos rostos. Close-ups ocasionais em um corpo morto mostram alguns estágios de decomposição.

Ameaça e terror

Cenas de horror incluem seres demoníacos atacando pessoas; um cadáver em decomposição sendo reanimado; pessoas sendo queimadas por poderes mágicos, deixando restos carbonizados; e vários ‘sustos’. Também são frequentes as cenas de ameaça, nas quais as pessoas são perseguidas por entidades demoníacas e monstros, ou ameaçadas com tortura mágica.

Violência

As sequências incluem seres sobre-humanos lutando com poderes fantásticos, bem como o uso de armas e brigas. Momentos mais fortes incluem uma pessoa sendo empalada, poderes mágicos devastando a cabeça de um homem e a implicação de que alguém é cortado ao meio. Criaturas fantásticas são atacadas usando diferentes poderes mágicos, resultando em breves ferimentos sangrentos.

Palavrões

Há uso de palavrões leves (‘merda’, ‘bosta’, ‘bunda’) e um uso parcial de ‘filho da puta’. Termos mais leves incluem ‘Deus’, ‘inferno’, ‘bumbum’ e ‘droga’. Há também humor rude ocasional e personagens lidando com a dor.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 5 de maio, com sessões de pré-estreia na noite anterior.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.